“Me tornei ortopedista por causa do meu pai”

 Em Notícias

No mês em que se celebra o Dia dos Pais, o Hospital Ortopédico AACD compartilha a história da ortopedista que seguiu a carreira inspirada no seu pai

Mais do que ensinar os primeiros passos e ser a referência de proteção, para a Dra. Dulce Egydio de Carvalho, ortopedista especialista em quadril, joelho e pé no Hospital Ortopédico AACD, a convivência com seu pai também trouxe o sonho de atuar na mesma carreira.

Doutora Dulce Egydio Carvalho“Meu pai sempre foi uma grande inspiração na minha vida. Desde quando era pequena comecei a ter contato com o trabalho dele e achava incrível a dedicação dele com os pacientes”, relata Dra. Dulce.

Além da prática assistencial, a ortopedista ainda acompanhava a atuação de seu pai na área acadêmica. “Ficava encantada com o preparo dele para as aulas dos residentes ou durante as participações em congressos”, recorda a médica.

Com o exemplo dentro de casa, a vontade de seguir a profissão foi crescendo. Depois da formatura em Medicina, outros grandes momentos marcaram essa história de amor pela ortopedia que surgiu desde o berço. Aos poucos, atender e operar no centro cirúrgico ao lado do pai foram integrando a rotina.

Mas as lições de vida não pararam por aí. Hoje, aos 76 anos, seu pai Dr. Antônio Egydio de Carvalho Júnior, ortopedista especialista em pé e tornozelo, segue inspirando a filha, que admira atenta e se inspira nos movimentos do pai. Foi na carreira em comum que a médica se encontrou profissionalmente.

“A ortopedia é muito gratificante. Na medida que a gente consegue corrigir as deformidades é praticamente instantâneo promover uma melhor qualidade de vida e melhor marcha para os pacientes. Essa é a grande recompensa”, observa.

Nesta data especial, o Hospital Ortopédico AACD deseja Feliz Dia dos Pais a todos os seus colaboradores, voluntários, pacientes e parceiros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo