Marketing relacionado à causa

A união de uma empresa, ONG e consumidor no apoio a uma causa social, que beneficia todos os envolvidos, é a base do conceito de Marketing Relacionado à Causa. Desde as primeiras definições, como “Patrocínio corporativo de causas” (1986) e “Vínculo entre a filantropia corporativa e a promoção de vendas” (1987), a descrição de MRC vem se tornando mais abrangente, incluindo as responsabilidades de cada parte envolvida nas ações de marketing, de contribuição a uma causa pré-definida, da entidade sem fins lucrativos e do consumidor como parte do processo.

“Uma parceria comercial entre empresas e organizações da sociedade civil que utiliza o poder das suas marcas em benefício mútuo. É, portanto, uma ferramenta que alinha as estratégias de marketing da empresa com as  necessidades da sociedade, trazendo benefícios para a causa e para os negócios” (IDIS, 2007).

Entre em contato conosco para envolver sua empresa na causa da pessoa com deficiência!

E-mail: empresaparceira@aacd.org.br

Fonte: Pesquisa de Marketing Relacionado à Causa: O que é, por que adotar, benefícios e metodologia | SP 2017

Veja abaixo os parceiros da AACD nessa modalidade:

Volatr ao topo