Hospital Ortopédico

Inaugurado em 1993, o Hospital Ortopédico AACD foi criado para garantir aos pacientes da Instituição acesso a cirurgias ortopédicas de excelência.

Hoje, o Hospital Ortopédico possui um centro cirúrgico de ponta, formado por 10 salas cirúrgicas e capacidade instalada de 125 leitos, dos quais 111 são de internação e 14 dedicados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Não há atendimento em pronto-socorro.

O Hospital Ortopédico conta com um corpo clínico qualificado para atender pacientes de qualquer faixa etária, com e sem deficiência física. Há mais de mil médicos credenciados para atuar no hospital, todos com título de especialista. Visando apoiar os pacientes submetidos a cirurgias ortopédicas de alta complexidade, a equipe de Fisioterapia Hospitalar utiliza sua expertise para trabalhar a mobilização precoce, resultando em um melhor manejo da dor e na alta hospitalar mais rápida.

A atuação do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar especializado em Ortopedia mantém a taxa de infecção hospitalar anual compatível com níveis de excelência nacionais e internacionais. Também com foco em garantir a Qualidade e Segurança do atendimento, é feito o investimento contínuo em pesquisa científica, equipamentos de tecnologia avançada e instalações adaptadas às necessidades do paciente. Exemplo disso é o Ambiente de Vida Prática, que simula os cômodos de uma casa, de maneira a preparar o paciente para as atividades diárias que ele enfrentará após a alta hospitalar.

A assistência prestada no Hospital Ortopédico segue os preceitos do programa Planetree, focado na promoção do atendimento humanizado. Em reconhecimento ao trabalho realizado, o Hospital Ortopédico conquistou importantes certificações e premiações, como a Acreditação Internacional Qmentum e o Prêmio Excelência da Saúde.

Os resultados gerados nos serviços do Hospital Ortopédico são revertidos em atendimentos para pessoas com deficiência física nos Centros de Reabilitação da AACD.