Oficina Ortopédica
Oficina Ortopédica
Oficina Ortopédica
Oficina Ortopédica
Oficina Ortopédica

Oficina Ortopédica

A AACD mantém oficinas ortopédicas desde 1962, onde são fabricados sob medida, diversos tipos de órteses, próteses, coletes, capacetes, palmilhas, adaptações para cadeiras de rodas, dentre outros.

Contamos com uma equipe muito experiente que inclui médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, protesistas e ortesistas ortopédicos, muitos dos quais certificados pela ABOTEC (Associação Brasileira de Ortopedia Técnica).

Aliás, a AACD foi uma das pioneiras na fabricação de produtos de ortopedia técnica no Brasil e até hoje é formadora de mão de obra especializada para esta área. Nossos profissionais, em geral, tem experiência superior a 10 anos e estão em constante desenvolvimento técnico, através de treinamento e pelo contato diários com as mais modernas tecnologias.

Somos capazes de oferecer com qualidade e agilidade, desde os produtos mais artesanais, quanto os mais avançados, que requerem a captura e tratamento de imagens 3D para a produção dos moldes, tecnologia esta que contribui para o levantamento preciso das medidas do paciente, com conforto e agilidade, além da confiabilidade do produto.

Desde a fundação da oficina ortopédica, a AACD tem sido pioneira no desenvolvimento de novas técnicas e na adoção de soluções inovadoras. A instituição inclusive é uma das poucas no Brasil capaz de produzir órteses para correção de assimetrias cranianas (capacetes) e coletes para correção de escoliose idiopática (colete 3D tipo Rigo), além de oferecer produtos diferenciados, como próteses de com acionamento mioelétrico.

Com sua expertise em patologias de alta complexidade, as oficinas ortopédicas da AACD têm capacidade para criar soluções customizadas, como cadeiras de rodas adaptadas a pacientes com graves deformidades. A oficina também trabalha com diversos tipos de materiais e produtos, oferecendo ao paciente diversas opções de produtos, englobando desde os mais simples até os mais sofisticados

Desde a fundação das Oficinas Ortopédicas, a AACD tem sido pioneira no desenvolvimento de novas técnicas e na adoção de tecnologias inovadoras. A Instituição é uma das poucas no Brasil com produção própria de órteses para correção de assimetrias cranianas, além de oferecer produtos diferenciados no mercado, como próteses de membros superiores com acionamento mioelétrico.

Por sua expertise em patologias de alta complexidade, as Oficinas Ortopédicas da AACD têm capacidade para criar soluções customizadas, como cadeiras de rodas adaptadas a pacientes com graves deformidades. Atualmente, a Instituição investe no uso da tecnologia de impressão 3D para a fabricação dos produtos ortopédicos. Visando atender cada vez mais pessoas, a AACD tem desenvolvido parcerias com prefeituras e outras entidades públicas, além de oferecer atendimento particular.

Produtos ortopédicos fabricados:

  • Órteses
  • Próteses
  • Andadores
  • Bengalas
  • Cadeiras de rodas convencionais e adaptadas
  • Calçados e palmilhas especiais
  • Capacetes
  • Coletes
  • Muletas

Para pedir um orçamento, clique aqui ou envie um e-mail para spvendas@aacd.org.br, anexando a prescrição médica do produto e os seguintes dados: nome do paciente, data de nascimento, telefone residencial, telefone celular, nome da mãe do paciente e CPF. A equipe responsável entrará em contato.

Parceiros Técnicos

Volatr ao topo