Jovem fazendo fisioterapia
Criança

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Reconhecida pela excelência em Ortopedia e Reabilitação, a AACD possui uma estrutura completa para prestar assistência a pacientes de qualquer idade, com e sem deficiência física, desde o diagnóstico até a reabilitação.

Partindo de um modelo de atendimento integrado, a AACD realiza consultas médicas, exames de imagem, cirurgias, terapias e a fabricação de produtos ortopédicos sob medida. Com o objetivo de estimular a reintegração das pessoas com deficiência física à sociedade, também são promovidas ações de inclusão social.

Processo de reabilitação

Cada paciente recebe um atendimento personalizado que considera as necessidades, potencialidades e desafios individuais. Os objetivos do tratamento são definidos e acompanhados pelo corpo clínico da AACD, reconhecido por sua expertise em Ortopedia e Reabilitação.

Todo o trabalho realizado é pautado pelo compromisso com a Qualidade e Segurança do paciente. A AACD adota protocolos internacionais na área, além de possuir uma equipe dedicada ao gerenciamento de riscos associados, responsável por garantir a conformidade com portarias do Ministério da Saúde (como a Portaria n. 529 e a RDC n. 36) e metas determinadas pela Organização Mundial da Saúde. Também são feitos investimentos contínuos na produção e disseminação de conhecimento científico; no treinamento e capacitação dos funcionários; na inovação e desenvolvimento tecnológico dos processos, equipamentos e instalações.

A assistência prestada na AACD considera ainda a importância do atendimento humanizado para a qualidade de vida e o bem-estar do paciente e de seus familiares. Todos os funcionários recebem treinamento no cuidado centrado na pessoa, baseado nas diretrizes do programa Planetree. Nesse modelo, a participação da família é considerada um elemento fundamental para a reabilitação do paciente, o que é estimulado por meio de ações como palestras, assistência psicológica e orientações para o cuidado após a alta.

A AACD realiza pesquisas para ouvir a opinião dos pacientes e identificar áreas de investimento, visando à evolução constante do trabalho realizado. De acordo com a metodologia do Net Promoter Score, que avalia a satisfação e a lealdade do cliente, a AACD situa-se na zona de excelência, recebendo nota de 82,6 em uma escala de 0 a 100.

Saiba mais sobre a estrutura e os serviços oferecidos pela AACD:

Recepção Hospital

HOSPITAL ORTOPÉDICO

Realização de cirurgias ortopédicas e neurocirurgias

Centro de rabilitação

CENTRO DE REABILITAÇÃO

Atendimento em diversas especialidades a pessoas com deficiência física

Oficina Ortopédica

OFICINA ORTOPÉDICA

Fabricação de produtos ortopédicos para auxiliar no tratamento e na qualidade de vida do paciente

Tomografia

CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

Realização de exames de imagem para o diagnóstico de patologias

Consultório médico

CENTRO MÉDICO

Consultas e procedimentos ambulatoriais em diversas especialidades ortopédicas

Fisioterapia

CENTRO DE TERAPIA

Atendimento terapêutico de pequenas incapacidades, como fraturas e lombalgias

Crianças estudando

ENSINO E PESQUISA

Cursos, eventos e pesquisas científicas em Ortopedia e Reabilitação

Menino nadando

AACD ESPORTES

Inclusão social das pessoas com deficiência física por meio da prática esportiva

AACD escolar

ESCOLAR

Inclusão social e desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes com deficiência física

Mãos

COOPERAÇÃO TÉCNICA

Apoio técnico a entidades de todo o Brasil para ampliar o acesso ao atendimento de excelência em Ortopedia e Reabilitação

NOSSA ESTRUTURA

Fluxograma com a estrutura de atuação
Volatr ao topo