Teleton

Todo ano, a AACD conta com o apoio do SBT, do apresentador Silvio Santos e de empresas parceiras para realizar o Teleton, uma maratona televisiva dedicada à sensibilização e mobilização da sociedade em torno da causa da pessoa com deficiência física. São mais de 24h ininterruptas de programação dedicadas a compartilhar histórias dos pacientes e arrecadar doações para a manutenção das atividades da AACD. Hoje, o Teleton é considerado a maior campanha de solidariedade do Brasil.

Realizado em mais de 20 países, o Teleton foi criado em 1966, nos Estados Unidos, sob o comando do ator Jerry Lewis. No Brasil, a marca pertence à AACD há mais de duas décadas, indo ao ar pela primeira vez em 1998. Na época, sua madrinha era a apresentadora Hebe Camargo, posição ocupada atualmente pelo cantor Daniel e pela apresentadora Eliana.

A cada edição, a AACD procura inovar para mobilizar cada vez mais pessoas. Apadrinhado pelos apresentadores Celso Portiolli e Maisa, o Teleton+ oferece uma programação exclusiva na internet, voltada ao público mais jovem. A AACD também tem investido no desenvolvimento de canais de doação digitais para o Teleton, como o WhatsApp e o Messenger do Facebook.

A campanha AACD Teleton é realizada entre outubro e novembro, mas você não precisa esperar até lá para ajudar! Os canais de doação seguem ativos durante todo o ano.

Para doar, clique aqui ou ligue para 0800 771 7878, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.