Como ser atendido pela AACD – SUS

Consulte abaixo como ser atendido pela AACD via Sistema Único de Saúde (SUS) de acordo com a Unidade e área de atendimento:

1) Dirija-se à Unidade Básica de Saúde (UBS), Núcleo Integrado de Reabilitação (NIR), Centro Especializado em Reabilitação (CER), Assistência Médica Ambulatorial (AMA) ou Ambulatório Médico de Especialidades (AME) mais próximo de sua residência para uma consulta médica.

2) De acordo com o caso, o médico fará a indicação de reabilitação física na AACD. O encaminhamento deverá conter a informação “Avaliação com o fisiatra”.

3) O paciente será incluído na fila de espera do SIGA Saúde, sistema de gestão regulado pela Secretaria Municipal da Saúde.

4) O paciente será contatado pela AACD para a confirmação da consulta. Na data agendada, será realizada uma avaliação médica, cujo objetivo é verificar se o caso corresponde às patologias atendidas pela AACD. Em caso de enquadramento, o paciente segue para a definição do plano de tratamento terapêutico. Em caso negativo, é oferecido apoio para a busca de tratamento externo.

Em casos cirúrgicos das patologias atendidas pela AACD, o paciente será encaminhado para a inclusão pela Secretaria Municipal da Saúde na fila de espera para cirurgias no Hospital Ortopédico.

A AACD não possui acesso às informações sobre o tempo de espera ou a posição do paciente na fila da Secretaria.

1) Dirija-se à Unidade Básica de Saúde (UBS), Núcleo Integrado de Reabilitação (NIR) ou Centro Especializado em Reabilitação (CER) mais próximo de sua residência para uma consulta médica.

2) De acordo com o caso, o médico fará a indicação do produto ortopédico e o encaminhamento à AACD.

3) O paciente será incluído na fila de espera do SIGA Saúde, sistema de gestão regulado pela Secretaria Municipal da Saúde.

4) O paciente será contatado pela AACD para a confirmação da data do atendimento.

A AACD não possui acesso às informações sobre o tempo de espera ou a posição do paciente na fila da Secretaria.

1) Dirija-se à Unidade Básica de Saúde (UBS), Núcleo Integrado de Reabilitação (NIR), Centro Especializado em Reabilitação (CER), Assistência Médica Ambulatorial (AMA) ou Ambulatório Médico de Especialidades (AME) mais próximo de sua residência para uma consulta médica.

2) De acordo com o caso, o médico fará a indicação do exame na AACD.

3) O paciente será incluído na fila de espera do SIGA Saúde, sistema de gestão regulado pela Secretaria Municipal da Saúde.

4) O paciente será contatado pela AACD para a confirmação da data do exame.

A AACD não possui acesso às informações sobre o tempo de espera ou a posição do paciente na fila da Secretaria.

1) Dirija-se à Secretaria Municipal da Saúde do seu município conveniado ao Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), tendo em mãos os seguintes documentos: relatório médico, original e cópia do RG, original e cópia do CPF, cartão SUS e comprovante de residência atualizado. Verifique aqui a lista dos municípios participantes.

2) A documentação do paciente será analisada pela Secretaria e repassada ao Condemat. Em seguida, será encaminhada à AACD para triagem da equipe médica.

3) Se o caso do paciente corresponder às patologias atendidas pela AACD, ele será contatado para agendar atendimento.

A AACD não possui acesso às informações sobre o tempo de espera ou a posição do paciente na fila da Secretaria.

1) Dirija-se à Unidade Básica de Saúde (UBS), Núcleo Integrado de Reabilitação (NIR), Centro Especializado em Reabilitação (CER), Assistência Médica Ambulatorial (AMA) ou Ambulatório Médico de Especialidades (AME) mais próximo de sua residência para uma consulta médica.

2) De acordo com o caso, o médico fará a indicação de reabilitação física na AACD. O encaminhamento deverá conter a informação “Avaliação com o fisiatra”.

3) O paciente será incluído na fila de espera do SIGA Saúde, sistema de gestão regulado pela Secretaria Municipal da Saúde.

4) O paciente será contatado pela AACD para a confirmação da consulta, que será realizada na Unidade Ibirapuera (SP). Na data agendada, será realizada uma avaliação médica, cujo objetivo é verificar se o caso corresponde às patologias atendidas pela AACD. Em caso de enquadramento, o paciente segue para a definição do plano de tratamento terapêutico. Em caso negativo, é oferecido apoio para a busca de tratamento externo.

5) Após a definição do plano de tratamento terapêutico, a família do paciente pode optar entre realizar as terapias na Unidade Ibirapuera ou na Unidade Mooca.

A AACD não possui acesso às informações sobre o tempo de espera ou a posição do paciente na fila da Secretaria.

1) Dirija-se à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para uma consulta médica.

2) De acordo com o caso, o médico fará o encaminhamento para reabilitação física na AACD.

3) A UBS encaminhará a documentação do paciente para a Secretaria Municipal da Saúde.

4) O paciente será contatado pela Secretaria para a confirmação da consulta. Na data agendada, será realizada uma avaliação médica, cujo objetivo é verificar se o caso corresponde às patologias atendidas pela AACD. Em caso de enquadramento, o paciente segue para a definição do plano de tratamento terapêutico. Em caso negativo, o paciente é redirecionado à Secretaria.

A AACD não possui acesso às informações sobre o tempo de espera ou a posição do paciente na fila da Secretaria.

1) Dirija-se à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para uma consulta médica.

2) De acordo com o caso, o médico fará a indicação do produto ortopédico e o encaminhamento à AACD.

3) A UBS encaminhará a documentação do paciente para a Secretaria Municipal da Saúde.

4) O paciente será contatado pela Secretaria para a confirmação da data do atendimento.

A AACD não possui acesso às informações sobre o tempo de espera ou a posição do paciente na fila da Secretaria.

1) Dirija-se à Unidade, tendo em mãos os seguintes documentos: laudo médico, documento de identidade, CPF, cartão SUS, comprovante de endereço e número de telefone.

2) O paciente passará por uma avaliação médica, cujo objetivo é verificar se o caso corresponde às patologias atendidas pela AACD. Em caso de enquadramento, o paciente segue para a definição do plano de tratamento terapêutico.

Dirija-se à Unidade, tendo em mãos os seguintes documentos: documento de identidade, CPF, cartão SUS, comprovante de endereço e solicitação médica do produto ortopédico.

Se você for morador de Porto Alegre:

1) Dirija-se à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para uma consulta médica.

2) De acordo com o caso, o médico fará a indicação de reabilitação física na AACD.

3) O paciente será incluído na fila de espera regulada pela Secretaria Municipal da Saúde.

4) O paciente será contatado pela Secretaria para a confirmação da consulta. Na data agendada, será realizada uma avaliação médica, cujo objetivo é verificar se o caso corresponde às patologias atendidas pela AACD. Em caso de enquadramento, o paciente segue para a definição do plano de tratamento terapêutico. Em caso negativo, é oferecido apoio para a busca de tratamento externo.

Se você residir fora da capital:

1) Dirija-se à Secretaria Municipal da Saúde do seu município para pedir o encaminhamento para reabilitação física na AACD.

2) O paciente será incluído na fila de espera regulada pela Secretaria.

3) O paciente será contatado pela Secretaria para a confirmação da consulta. Na data agendada, será realizada uma avaliação médica, cujo objetivo é verificar se o caso corresponde às patologias atendidas pela AACD. Em caso de enquadramento, o paciente segue para a definição do plano de tratamento terapêutico. Em caso negativo, é oferecido apoio para a busca de tratamento externo.

A AACD não possui acesso às informações sobre o tempo de espera ou a posição do paciente na fila da Secretaria.

Se você for morador de Porto Alegre:

1) Dirija-se à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para uma consulta médica.

2) De acordo com o caso, o médico fará a indicação do produto ortopédico e o encaminhamento à AACD.

3) O paciente será incluído na fila de espera regulada pela Secretaria Municipal da Saúde.

4) O paciente será contatado pela Secretaria para a confirmação da data do atendimento.

Se você residir fora da capital:

1) Dirija-se à Secretaria Municipal da Saúde do seu município para o encaminhamento à AACD.

2) O paciente será incluído na fila de espera regulada pela Secretaria.

3) O paciente será contatado pela Secretaria para a confirmação da data do atendimento.

A AACD não possui acesso às informações sobre o tempo de espera ou a posição do paciente na fila da Secretaria.

1) Dirija-se à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para uma consulta médica.

2) De acordo com o caso, o médico fará a indicação de reabilitação física na AACD.

3) O caso do paciente será encaminhado pela UBS à Secretaria Municipal da Saúde.

4) Após a Secretaria avaliar o caso e decidir pelo encaminhamento à AACD, o paciente será incluído na fila de espera regulada pela Secretaria.

5) O paciente será contatado pela AACD para a confirmação da consulta. Na data agendada, será realizada uma avaliação médica, cujo objetivo é verificar se o caso corresponde às patologias atendidas pela AACD. Em caso de enquadramento, o paciente segue para a definição do plano de tratamento terapêutico. Em caso negativo, é oferecido apoio para a busca de tratamento externo.

A AACD não possui acesso às informações sobre o tempo de espera ou a posição do paciente na fila da Secretaria.

1) Dirija-se ao posto de saúde, ao Hospital Municipal, à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) ou à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próximo de sua residência para uma consulta médica.

2) De acordo com o caso, o médico fará a indicação de reabilitação física.

3) A documentação do paciente será encaminhada pela Secretaria Municipal da Saúde à AACD.

4) O paciente será contatado pela AACD para a confirmação da consulta. Na data agendada, será realizada uma avaliação médica, cujo objetivo é verificar se o caso corresponde às patologias atendidas pela AACD. Em caso de enquadramento, o paciente segue para a definição do plano de tratamento terapêutico. Em caso negativo, é oferecido apoio para a busca de tratamento externo.

A AACD não possui acesso às informações sobre o tempo de espera ou a posição do paciente na fila da Secretaria.

1) Dirija-se ao posto de saúde, ao Hospital Municipal, à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) ou à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próximo de sua residência para uma consulta médica.

2) De acordo com o caso, o médico fará a indicação do produto ortopédico.

3) A documentação do paciente será encaminhada pela Secretaria Municipal da Saúde à AACD.

4) O paciente será contatado pela AACD para a confirmação da data do atendimento.

A AACD não possui acesso às informações sobre o tempo de espera ou a posição do paciente na fila da Secretaria.