Consulte abaixo as respostas às dúvidas mais frequentes sobre a AACD:
Perguntas Frequentes – FAQ
ATENDIMENTO
Não. Por meio do atendimento via planos de saúde e particular, a AACD presta assistência a pessoas de todas as idades com diversos tipos de necessidades ortopédicas, das mais simples às mais complexas. Verifique as Unidades que atendem planos de saúde e particular.
Não. Algumas Unidades também atendem pacientes via planos de saúde e particular. Verifique quais Unidades oferecem essa opção. A relação de planos de saúde com os quais a AACD mantém parceria pode ser consultada aqui.
Para saber como ser atendido pela AACD por meio do SUS, clique aqui. Para informações sobre atendimento via planos de saúde ou particular, clique aqui.
Todo paciente com deficiência física que chega à AACD, seja via SUS, plano de saúde ou particular, passa por uma avaliação da equipe médica para identificar se o seu caso corresponde às patologias atendidas pela Instituição. Em caso de pacientes com deficiências visuais, intelectuais ou auditivas associadas ao quadro físico que comprometam a efetividade do tratamento, a AACD orienta a busca de tratamento externo, já que a Instituição é especializada no atendimento às pessoas com deficiência física.
Não. O Hospital Ortopédico realiza consultas e cirurgias eletivas, ou seja, que requerem agendamento prévio.
Na AACD, cada paciente recebe um atendimento personalizado, que considera suas necessidades, potencialidades e desafios. A duração do tratamento depende de fatores como o quadro clínico do paciente, o plano terapêutico definido pela equipe médica e terapêutica da AACD e o grau de comprometimento do paciente e de seus cuidadores em relação ao processo de reabilitação.
É indicado ter em mãos o pedido médico com a devida solicitação do produto ortopédico. Para pessoas que já são usuárias de produtos ortopédicos e precisam da prescrição de um novo aparelho, algumas Unidades contam com um profissional que realiza consultas via atendimento particular. Verifique a disponibilidade nas Unidades.
Clique aqui para acessar o Termo de Consentimento e Privacidade da Telemedicina da AACD.
Dúvidas adicionais, entre em contato com o SAC – sac@aacd.org.br (11)5576-0975.
COMO AJUDAR
Há diversas maneiras de apoiar o trabalho realizado pela AACD. Para tornar-se voluntário, clique aqui. Para informações sobre as diferentes formas de doação disponíveis, clique aqui.
A AACD recebe doações mensais e únicas por meio de cartão de crédito, cartão de débito, depósito em conta, boleto bancário, aplicativos PicPay e Rappi. Clique aqui para mais informações.
Até a data do vencimento, o boleto bancário pode ser pago em qualquer agência bancária, caixa eletrônico e casa lotérica, bem como por meio de aplicativos bancários ou internet banking. Após o prazo, entre em contato para que seja emitido um novo boleto: doador@aacd.org.br ou +55 (11) 5576-0890, de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e sexta-feira, das 8h às 17h.
CURSOS
No site, o pagamento pode ser feito à vista por meio de boleto bancário ou parcelado em cartão de crédito. Já na AACD são aceitos dinheiro e cartão de débito para pagamento à vista e cartão de crédito em caso de parcelamento.
Após inscrever-se no curso, você receberá uma mensagem automática de confirmação do pagamento enviada pelo PagSeguro. Em seguida, a AACD entrará em contato pelo e-mail cadastrado. Em caso de dúvida, ligue para +55 (11) 5576-0797, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
Você pode entrar em contato pelos telefones +55 (11) 5576-0979 e +55 (11) 5576-0797, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Se preferir, envie um e-mail para educacao@aacd.org.br.
INSTITUCIONAL
Se você deseja fazer parte da equipe da AACD, clique aqui para consultar as vagas disponíveis e cadastrar seu currículo.
TELETON
Não é preciso esperar o Teleton para adquirir seu boneco. Você pode comprar pelo site https://teleton.org.br em qualquer época do ano.
O prazo de entrega dos bonecos é de até 90 dias úteis após a confirmação do pagamento. Em caso de dúvida, entre em contato: 0800 771 7878 ou 0300 159 5550, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Entre em contato pelo telefone 0800 771 7878, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail contato@livroteleton.com.br. A equipe responsável dará retorno.
UNIDADES
Atualmente, a AACD possui nove Unidades, localizadas nos estados de Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. Clique aqui para mais informações.
PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (lei 13.709/18 ou “LGPD”) dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural, estabelecendo regras e limites para empresas a respeito da coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados, o que favorece o desenvolvimento econômico.
Em linhas gerais, os titulares de dados passarão a ter maior controle sobre todo o processamento dos seus dados pessoais, do que decorrem diversas obrigações para controladores e operadores.
No quadro abaixo relacionamos alguns dos conceitos trazidos pela Lei para melhor compreensão dos termos adotados em nossos materiais decomunicações.
Para a prestação dos nossos serviços, torna-se imprescindível a coleta de algumas informações a seu respeito. A AACD poderá coletar dados pessoais fornecidos diretamente por você, por terceiros ou coletados de forma automática, de acordo com o serviço prestado. Veja abaixo, com um pouco mais de detalhe, as formas de coleta de dados pessoais:
Dados pessoais fornecidos diretamente pelo titular de dados: são os dados fornecidos pelo titular ou por seu representante legal, em razão do seu interesse em manter algum relacionamento com a AACD, como por exemplo:
- Dados cadastrais e de saúde para agendamento e realização de consultas, terapias, exames, cirurgias ou atendimento nas nossas oficinas ortopédicas
- Dados cadastrais e de saúde para participar de projetos de pesquisa clínica conduzidos na AACD
- Dados cadastrais para registro de doações ou de intenções de doação pelo titular de dados
- Dados cadastrais para candidatar-se ou ocupar uma vaga de emprego na AACD
- Dados cadastrais para tornar-se um profissional credenciado
- Dados cadastrais para tornar-se um voluntário
- Dados cadastrais para ministrar ou inscrever-se em cursos
- Dados cadastrais e/ou biométricos para ingresso e permanência nas dependências das Unidades da AACD
Dados pessoais fornecidos por terceiros: são os dados fornecidos por um terceiro que tenha relacionamento com o titular e com a AACD que, em razão desse relacionamento, necessita compartilhar informações para viabilizar uma atividade ou prestação de serviço. São exemplos:
· Dados cadastrais e de saúde compartilhados pelo SUS para agendamento de consultas, terapias, exames, cirurgias ou fornecimento de órteses, próteses ou meios auxiliares de locomoção
· Dados cadastrais e de saúde compartilhados pelo médico credenciado para processo de autorização e agendamento de cirurgias
· Dados cadastrais de empregados das empresas fornecedoras ou prestadoras de serviço, quando necessários para o desempenho das suas atividades
Dados pessoais coletados automaticamente: são dados obtidos em procedimentos específicos, em que não é necessária uma ação do titular ou de terceiro para que haja o tratamento, como por exemplo:
· Gravação de voz nas ligações realizadas em ramais específicos (com aviso prévio ao interlocutor)
· Imagens captadas pelas câmeras de segurança
· IP na confirmação da doação do titular
Consulte aqui o Termo de Privacidade Geral da AACD, ou os termos específicos, conforme o seu relacionamento com a AACD
- Link para Termo de Privacidade Geral
- Link para Termo de Privacidade do Teleton
- Link para Termo de Consentimento e Privacidade da Telemedicina
Em caso de dúvidas adicionais ou requisições, por favor, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados (DPO) clique aqui
Em até 5 dias úteis você receberá o aviso do registro do seu requerimento e a solicitação de confirmação, com instruções para os próximos passos. Caso a confirmação não seja recebida em até 5 dias úteis, será necessário abrir novo requerimento, reiniciando o processo.