Banner Faq

Perguntas Frequentes – FAQ

Confira as respostas para as principais dúvidas que recebemos sobre Atendimento, Como ajudar a AACD, Teleton, Hospital Ortopédico AACD, Unidades, Ensino e Pesquisa, Institucional e questões relacionadas à Privacidade e Proteção de Dados.

Para receber mais informações, fale com a nossa equipe pelo telefone (11) 5576-0777 de 2ª a 6ª feira, das 07h às 19h.

ATENDIMENTO
1. O que a AACD faz?

A AACD faz mais de 800 mil atendimentos por ano, sendo referência nacional em ortopedia e na reabilitação de pessoas com deficiência física. Com infraestrutura completa, equipe multidisciplinar, corpo clínico especializado e mais de 70 anos de expertise, a instituição é composta por 1 Hospital Ortopédico, 7 Centros de Reabilitação e 5 Oficinas para entrega de serviços e produtos ortopédicos sob medida.

Clique aqui para baixar a versão mais recente do Relatório Integrado da AACD e ter um panorama geral sobre a atuação e resultados da instituição no último ano.

2. A AACD atende apenas pessoas com deficiência física?

Não, a AACD não atende apenas pessoas com deficiência física. Por meio do atendimento via planos de saúde e particular, a unidade Ibirapuera da instituição, localizado no bairro da Vila Clementino em São Paulo (SP), também diagnostica e trata pacientes de todas as idades com diferentes tipos de condições ortopédicas, das mais simples às mais complexas.

Clique aqui para consultar os serviços prestados pela unidade Ibirapuera da AACD.

3. A AACD atende adultos?

Sim, a AACD atende pacientes de todas as idades, desde crianças até idosos. Apesar de ter sido fundada em 1950 com o objetivo de reabilitar crianças com sequelas de Poliomielite, a atuação da instituição foi ampliada nos últimos 70 anos e, atualmente, contempla públicos de todas as faixas etárias, além de outras linhas de cuidado.

Clique aqui e veja como ser atendido pela AACD.

4. Quem pode ser atendido na AACD?

A AACD atende dois grandes públicos: pacientes com necessidades ortopédicas e pessoas com deficiência física. No primeiro caso, a instituição oferece atendimento para todas as especialidades ortopédicas, como coluna vertebral, joelho, quadril, cotovelo, tornozelo, mão e pé.

Já no segundo, as seguintes linhas de cuidado são contempladas para tratamento especializado e personalizado: Paralisia Cerebral, Lesão Encefálica Adquirida, Amputação, Doenças Neuromusculares, Má-Formação Congênita, Mielomeningocele, Lesão Medular e sequelas de Poliomielite.

Clique aqui e veja como ser atendido pela AACD.

5. Como ser atendido na AACD?

A AACD atende pacientes de todas as idades por meio de planos de saúde, de forma particular ou através de encaminhamentos do Sistema Único de Saúde (SUS). Entenda a dinâmica de atendimento para cada modalidade:

  • Para planos de saúde, é possível verificar a cobertura do seu convênio, clicando aqui.
  • Para acessar os serviços da instituição de forma particular, marque uma consulta, ligando ou enviando mensagem no WhatsApp para (11) 5576-0777. O horário de atendimento é de 2ª a 6ª feira, entre 07h e 19h.
  • No caso do SUS, é preciso primeiramente passar em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para avaliação e encaminhamento à AACD. Caso houver enquadramento às linhas de cuidado da AACD, o paciente segue para definição do plano terapêutico. Caso contrário, é oferecido apoio para busca de tratamento externo. A gestão da fila do SUS e o direcionamento de pacientes para a AACD são de responsabilidade da Secretaria Municipal ou Estadual da Saúde de cada unidade da instituição.

Clique aqui e saiba mais como funciona o atendimento de acordo com cada meio de acesso.

6. A AACD atende apenas pacientes do SUS?

Não, além de atender pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a AACD também trabalha com planos de saúde e de forma particular. Verifique a cobertura do seu convênio, clicando aqui. Para agendar uma consulta particular ou tirar alguma dúvida, entre em contato, ligando ou enviando mensagem no WhatsApp para (11) 5576-0777, de 2ª a 6ª feira, das 07h às 19h.

Clique aqui e saiba mais como funciona o atendimento de acordo com cada meio de acesso.

7. Como ser atendido pelo SUS na AACD?

Para ser atendido pelo SUS na AACD, é preciso primeiramente passar por consulta médica em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) próxima da sua residência. De acordo com o caso, haverá encaminhamento para AACD. A gestão da fila do SUS e o direcionamento de pacientes para a AACD são de responsabilidade da Secretaria Municipal ou Estadual da Saúde de cada unidade da instituição.

Após isso, o paciente é contatado pela AACD para realização de consulta com médico da instituição para verificar se há enquadramento às linhas de cuidado atendidas. Caso positivo, o paciente segue para definição do plano terapêutico. Caso negativo, é oferecido apoio para busca de tratamento externo. 

Clique aqui e saiba mais como funciona o processo de atendimento via SUS na AACD de acordo com a unidade e área de atendimento.

8. Quanto tempo de fila para ser atendido na AACD?

O tempo de fila para ser atendido na AACD varia de acordo com o meio de acesso, unidade e área de atendimento.

Para atendimentos via SUS, o tempo de fila depende da gestão regulada pela Secretaria Municipal ou Estadual da Saúde, que realiza o direcionamento dos pacientes para as respectivas unidades da AACD.

Para atendimentos por meio de planos de saúde ou de forma particular, entre em contato, ligando ou enviando mensagem no WhatsApp ao número (11) 5576-0777, de 2ª a 6ª feira das 07h às 19h, para verificar o seu status.

Clique aqui e entenda como funciona o atendimento na AACD de acordo com cada meio de acesso.

9. Quantas faltas posso ter na AACD?

As faltas podem prejudicar o seu processo de reabilitação, por isso devem ser evitadas sempre que possível. Se for o caso, entenda o que fazer:

Para terapias, deve-se justificar a 1ª falta em até 07 dias corridos. Caso seja a 2ª falta consecutiva, o prazo passa para 01 dia corrido.

A justificativa da falta pode ser feita com a apresentação da declaração ou atestado diretamente na recepção do setor terapêutico, assim como pelo encaminhamento ao endereço de e-mail da sua unidade:

Para consultas, deve-se ligar para o número (11) 5576-0777, de preferência com 48 horas de antecedência, para que a AACD tenha tempo hábil para convocar outro paciente e otimizar o fluxo de atendimentos.

É importante sempre atualizar o seu telefone, endereço e e-mail para uma melhor comunicação. Em caso de dúvidas, ligue ou envie mensagem no WhatsApp para (11) 5576-0777, de 2ª a 6ª feira, das 07h às 19h.

10. Como faço para conseguir uma consulta na AACD?

A AACD realiza consultas por meio de planos de saúde, de forma particular e via encaminhamento do Sistema Único de Saúde (SUS). O agendamento varia de acordo com o meio de acesso:

  • Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), deve-se primeiramente passar em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para avaliação e encaminhamento à AACD. A gestão da fila do SUS e o direcionamento de pacientes são de responsabilidade da Secretaria Municipal ou Estadual da Saúde de cada unidade da instituição.
  • Para planos de saúde, consulte a cobertura do seu convênio neste link.
  • Para consultas particulares, ligue ou envie mensagem no WhatsApp para (11) 5576-0777. O horário de atendimento é de 2ª a 6ª feira, entre 07h e 19h.

Clique aqui e saiba mais como ser atendido na AACD.

11. Quero solicitar orçamento para cirurgia particular na AACD. Como faço?

Para solicitar orçamento de cirurgia particular no Hospital Ortopédico AACD, mande mensagem no WhatsApp para (11) 9 5029-5113 ou envie e-mail para orcamentocirurgico@aacd.org.br. Nossa equipe exclusiva está à disposição para entender o seu caso e oferecer preços e condições especiais.

12. Qual é o WhatsApp da AACD?

O WhatsApp da AACD é (11) 5576-0777. Envie mensagens, marque consultas e tire suas dúvidas com a nossa equipe de atendimento de 2ª a 6ª feira, entre 07h e 19h.

13. A AACD atende quais planos de saúde?

A AACD atende os principais planos de saúde do Brasil, totalizando mais de 40 convênios cadastrados. Verifique a cobertura do seu convênio médico, antes de marcar sua consulta ou procedimento, clicando aqui.

14. A AACD atende pacientes de forma particular?

Sim, a AACD atende pacientes de forma particular. Para acessar os serviços da instituição, marque uma consulta, ligando ou enviando mensagem no WhatsApp para (11) 5576-0777. O horário de atendimento é de 2ª a 6ª feira, entre 07h e 19h.

15. Quanto tempo dura o tratamento no Centro de Reabilitação da AACD?

Na AACD, cada paciente recebe um atendimento personalizado, que considera suas necessidades, potencialidades e desafios. A duração do tratamento depende de fatores como o quadro clínico do paciente e o plano terapêutico definido pela equipe multidisciplinar da AACD, além do grau de comprometimento do paciente e de seus cuidadores, se for o caso, em relação ao processo de reabilitação.

16. É possível ser atendido na Oficina Ortopédica da AACD sem ter uma prescrição médica do produto ortopédico?

Recomenda-se ter em mãos o pedido médico com a devida solicitação do produto ortopédico. Para pessoas que já utilizam produtos ortopédicos e precisam da prescrição de um novo aparelho, algumas unidades contam com profissional que realiza consultas via atendimento particular. Clique aqui e verifique a disponibilidade nas unidades.

17. Como conseguir uma prótese na AACD?

É possível conseguir uma prótese, assim como outros serviços e produtos ortopédicos nas Oficinas Ortopédicas da AACD, como órteses e adaptações de cadeiras de rodas, via Sistema Único de Saúde (SUS) ou de forma particular. Entenda como funciona o processo de atendimento por esses meios de acesso:

  • Os atendimentos via SUS funcionam por meio de encaminhamento regulado pela Secretaria Municipal ou Estadual da Saúde de cada unidade da AACD. Primeiramente, é necessário passar em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para avaliação e encaminhamento à instituição. Caso houver enquadramento às linhas de cuidado da AACD, o paciente segue para definição do plano terapêutico, que pode contemplar a fabricação de próteses ou outros produtos ortopédicos feitos sob medida, a depender do caso.

Algumas unidades da AACD contam com profissionais que realizam consultas particulares. Clique aqui e verifique a disponibilidade de cada unidade.

18. A AACD tem atendimento aos finais de semana?

Somente o Centro Cirúrgico e o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital Ortopédico AACD, localizado no bairro da Vila Clementino, em São Paulo (SP), realizam atendimentos aos finais de semana. Os Centros de Reabilitação e as Oficinas Ortopédicas da AACD funcionam de 2ª a 6ª feira.

19. A AACD possui lanchonete em São Paulo?

Sim, a unidade Ibirapuera da AACD, localizada no bairro da Vila Clementino em São Paulo (SP), conta com duas lanchonetes terceirizadas, com valores tabelados. Os horários de funcionamento são os seguintes:

  • Lanchonete – Piso Subsolo: todos os dias da semana, das 06h às 22h30.
  • Lanchonete – Piso Térreo: 2ª feira a sábado, das 07h às 18h.
20. A AACD possui estacionamento em São Paulo?

Sim, a AACD Ibirapuera, localizada no bairro da Vila Clementino em São Paulo (SP), possui estacionamento terceirizado, com valores tabelados. É possível acessá-lo tanto pela Rua Borges Lagoa, nº 1.505, como pela Avenida Professor Ascendino Reis, nº 724.

21. Como chegar na AACD em São Paulo?

A menos de 1km do Parque Ibirapuera, próxima de grandes avenidas e ao lado da estação AACD-Servidor (Linha 5-Lilás) do metrô, a AACD Ibirapuera fica na Avenida Professor Ascendino Reis, nº 724, dentro do bairro da Vila Clementino em São Paulo (SP).

22. Qual é a linha da estação AACD-Servidor?

A estação AACD-Servidor se encontra na Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo e fica ao lado da AACD Ibirapuera, com acesso pela Rua Pedro de Toledo, nº 1.620. A Linha 5-Lilás fica localizada na Zona Sul da capital paulista e possui estações que fazem baldeação com outras linhas de metrô e trem: a estação Santo Amaro se une à Linha 9-Esmeralda, a estação Campo Belo se interliga com a Linha 17-Ouro, a estação Santa Cruz se une à Linha 1-Azul e a estação Chácara Klabin se conecta com a Linha 2-Verde.

23. A AACD possui espaço de acolhimento para Família em São Paulo?

Sim, a AACD Ibirapuera, localizada no bairro da Vila Clementino em São Paulo (SP), conta com a Sala da Família, espaço localizado no 1º subsolo do Centro de Reabilitação da unidade, que busca trazer conforto e praticidade a pacientes e seus acompanhantes no intervalo entre atendimentos.

24. A AACD realiza cobranças aos pacientes internados?

Não, a AACD não realiza cobranças de exames, cirurgias e procedimentos por telefone aos pacientes internados. 

Caso o paciente ou o acompanhante receba ligações suspeitas no quarto, as principais recomendações são: não fornecer dados pessoais por telefone, não confirmar informações do paciente ou profissionais envolvidos no cuidado, e comunicar imediatamente a equipe presente no local. 

A AACD possui protocolos para identificar, prevenir e mitigar tentativas de fraudes.

25. De quem é a AACD?

O modelo de governança da AACD está alinhado com as melhores práticas corporativas do Terceiro Setor. A estrutura organizacional da instituição conta com membros associados na composição dos Conselhos de Administração, Fiscal e Consultivo, além de Comitês de Assessoramento e Superintendências Executivas.

Toda a alta gestão é eleita por uma Assembleia Geral, com até 150 membros, sendo responsável pela aprovação das demonstrações financeiras, validação do planejamento estratégico, dentre outras atribuições.

Clique aqui para saber mais sobre a governança da AACD.

26. Quais são as redes sociais oficiais da AACD?

A AACD está presente nas principais redes sociais. Aproveite para acompanhar o trabalho da instituição e ficar por dentro das novidades, seguindo os perfis oficiais do Instagram, Facebook, LinkedIn, X, TikTok e YouTube.

27. Qual a assessoria de imprensa da AACD?

A assessoria de imprensa da AACD é realizada pela CDI Comunicação. Entre em contato com a equipe de profissionais, abaixo, para obter mais informações:

COMO AJUDAR A AACD
1. Como doar para a AACD?

Há diversas maneiras de doar para a AACD e contribuir com a manutenção da qualidade e volume dos atendimentos especializados que a instituição realiza todos os anos. Conheça as principais formas de doação:

  • Doação mensal via cartão de crédito, débito ou boleto bancário pelo portal https://doe.aacd.org.br/ 
  • Compras e/ou doações de itens por pessoas físicas e jurídicas aos bazares da AACD com verba 100% revertida para instituição. Os bazares contam com preços acessíveis e ficam localizados nos mesmos endereços das unidades da AACD. Somente o Bazar Samburá, espaço com mais de 2.500 m2, que se encontra no bairro da Vila Mariana (Rua França Pinto, nº 783) em São Paulo (SP). Clique aqui e saiba mais sobre os bazares da AACD.
  • Arredondamento do troco de compras em lojas parceiras para destinação do valor adicional à AACD. Clique aqui e conheça as empresas que participam dessa modalidade.
  • Doação via PIX pela chave doeaacd@aacd.org.br.
  • Doação para a campanha AACD Teleton, que acontece todos os anos no 2º semestre, através do PIX doeteleton@aacd.org.br. Clique aqui e saiba mais sobre a campanha.
  • Destinação de parte do imposto de renda para um projeto da AACD na declaração completa. Clique aqui e aprenda o passo a passo.

Clique aqui e descubra outras formas de doar para a AACD.

2. A AACD tem PIX para doação?

Sim, a AACD tem PIX para doação através da chave doeaacd@aacd.org.br. Um jeito simples e fácil de ajudar a instituição a continuar fazendo a diferença na vida dos seus pacientes!

3. Quais são as contas bancárias da AACD para fazer doação?

Para fazer um depósito em conta bancária para a AACD, é preciso selecionar a opção Depósito Identificado (DI). Esses são os dados de identificação da instituição: 

  • AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente
  • CNPJ: 60.979.457/0001-11

A AACD aceita depósitos nas seguintes contas bancárias:

  • Bradesco: Agência: 3381-2 / Conta: 11.100-7
  • Itaú: Agência: 0183 / Conta: 00077-7

Clique aqui para saiba mais sobre essa e outras formas de contribuir para a AACD.

4. Como ser doador mensal da AACD?

Para se tornar doador mensal da AACD, você pode realizar a sua doação via cartão de crédito, débito ou boleto bancário pelo portal https://doe.aacd.org.br/, confirmando a opção “Quero doar mensalmente”. Também é possível entrar em contato por e-mail doador@aacd.org.br ou pelo WhatsApp (11) 5576-0777. O horário de atendimento é de 2ª a 6ª feira, entre 07h e 19h.

5. Como entrar em contato com o setor de Captação de Recursos da AACD?

Para entrar em contato com o setor de Captação de Recursos da AACD, envie um e-mail para doador@aacd.org.br ou empresaparceira@aacd.org.br. Também é possível enviar mensagem para o WhatsApp da AACD no número (11) 5576-0777. O horário de atendimento é de 2ª a 6ª feira, entre 07h e 19h.

6. Posso realizar uma única doação para a AACD?

Sim, a AACD também recebe doações únicas, independentemente do valor. Todo apoio é bem-vindo e contribui na manutenção da qualidade e volume dos atendimentos prestados pela instituição.

A transferência para chave PIX doeaacd@aacd.org.br é uma forma simples e prática de doar, assim como pelo cartão de crédito, débito ou boleto bancário no portal https://doe.aacd.org.br/.

7. Posso fazer uma doação em dinheiro para a AACD?

Sim, é possível fazer doações em dinheiro para a AACD. Entre em contato por e-mail doador@aacd.org.br ou mande mensagem pelo WhatsApp no número (11) 5576-0777 para conversar com a nossa equipe e agendar a sua contribuição. O horário de atendimento é de 2ª a 6ª feira, entre 07h e 19h.

8. Quais unidades da AACD tem bazar?

Todas as unidades da AACD possuem bazares próprios e permanentes na mesma localização. Confira, abaixo, os endereços:

  • AACD Ibirapuera: Rua Borges Lagoa, nº 1.505 – Ibirapuera (São Paulo, SP)
  • AACD Mogi das Cruzes: Av. Pedro Romero, nº 241 – Jardim Rodeio (Mogi das Cruzes, SP)
  • AACD Mooca: Rua Taquari, nº 549 – Mooca (São Paulo, SP)
  • AACD Osasco: Av. Getúlio Vargas, nº 1.150 – Piratininga (Osasco, SP)
  • AACD Recife: Av. Advogado José Paulo Cavalcanti, nº 155 – Ilha Joana Bezerra (Recife, PE)
  • AACD Uberlândia: Rua da Doméstica, nº 250 – Planalto (Uberlândia, MG)
  • AACD Porto Alegre: Rua Prof. Cristiano Fischer, nº 1.510  – Jardim do Salso (Porto Alegre, RS)

Além disso, a AACD também conta com o Bazar Samburá, espaço com mais de 2.500 m2, localizado na Rua França Pinto, nº 783 – Vila Mariana (São Paulo, SP).

Todos os bazares possuem preços acessíveis com renda 100% revertida para a AACD. Clique aqui para saber mais.

9. Qual o endereço do Bazar AACD em São Paulo?

A AACD possui dois bazares em São Paulo: Um localizado na própria unidade Ibirapuera (Rua Borges Lagoa, nº 1.505 – Ibirapuera) e o Bazar Samburá, que fica a 2km de distância, na Rua França Pinto, nº 783 – Vila Mariana.

Ambos vendem produtos novos e seminovos a preços abaixo do mercado com renda 100% revertida para AACD. Clique aqui para saber mais sobre os bazares da AACD.

10. Posso fazer doações de itens para o Bazar Samburá em São Paulo?

Sim, o Bazar Samburá, da AACD, localizado na Rua França Pinto, 783 – Vila Mariana (São Paulo, SP), aceita doações de itens em bom estado como roupas, calçados, móveis, acessórios, eletrônicos, discos de vinil, livros, objetos de arte, itens de decoração e utensílios domésticos, por exemplo.

Para doar produtos seminovos, envie um e-mail para bazarsambura@aacd.org.br ou ligue no telefone (11) 5908-7899. A retirada ou entrega de itens acontece pela entrada da Rua Uruana, 81 – Vila Mariana (São Paulo – SP), de 2ª feira a sábado, entre 08h e 16h. O serviço de retirada no local também é oferecido dentro da cidade de São Paulo.

Além de itens seminovos, o Bazar Samburá também vende produtos novos de marcas parceiras. Toda renda é 100% revertida para a AACD. Clique aqui para saber mais sobre esse e outros bazares da AACD.

11. O que é a campanha Doação Premiada AACD?

A Doação Premiada AACD é uma campanha sazonal que busca arrecadar fundos para a instituição. Ao realizar uma doação no valor de R$ 50,00, você ajuda a AACD e concorre a um carro 0km. 

O sorteio possui regulamento e certificado de autorização da Loteria Federal com datas de inscrição, apuração e divulgação dos ganhadores. Clique aqui para saber mais.

Em caso de dúvidas, entre em contato por e-mail doacaopremiada@aacd.org.br ou mande mensagem pelo WhatsApp no número (11) 5576-0777. O horário de atendimento é de 2ª a 6ª feira, entre 07h e 19h.

12. Como minha empresa pode ser parceira da AACD?

Há diversas formas da sua empresa se tornar uma parceira da AACD. Por exemplo, é possível doar produtos da sua marca para os bazares da instituição, trabalhar com o arredondamento de troco nas suas lojas com destinação do valor adicional para a AACD ou participar da Campanha AACD Teleton. A nossa equipe está à disposição para entender o que pode funcionar para o seu negócio e beneficiar a instituição. Entre em contato por e-mail empresaparceira@aacd.org.br

13. O site de doações da AACD está com problema, com quem posso falar?

Se o site de doações da AACD estiver com problema, entre em contato por e-mail doador@aacd.org.br ou mande mensagem pelo WhatsApp no número (11) 5576-0777. A nossa equipe está à disposição para tirar as suas dúvidas e resolver questões relacionadas ao pagamento ou consulta de doações. O horário de atendimento é de 2ª a 6ª feira, entre 07h e 19h.

14. Onde eu posso pagar o boleto bancário que recebi pelos correios referente à minha doação mensal para a AACD?

O boleto bancário da sua doação mensal para a AACD pode ser pago em até 25 dias após o vencimento em qualquer agência bancária ou caixa eletrônico, bem como por meio de aplicativos bancários ou internet banking. Em caso de dúvidas entre em contato por e-mail  doador@aacd.org.br ou mande mensagem pelo WhatsApp no número (11) 5576-0777. O horário de atendimento é de 2ª a 6ª feira, entre 07h e 19h.

15. Quero cancelar minha contribuição recorrente à AACD. Como faço?

É uma pena que você queria cancelar a sua contribuição recorrente para a AACD. Por favor, entre em contato por e-mail doador@aacd.org.br ou mande mensagem pelo WhatsApp no número (11) 5576-0777. A nossa equipe de atendimento está à disposição de 2ª a 6ª feira, entre 07h e 19h.

Esperamos voltar a contar com a sua doação em um futuro breve. Todo valor faz grande diferença na vida dos nossos pacientes!

16. Não autorizei boletos de doação em meu nome para ajudar a AACD. O que eu faço?

Se você não autorizou o recebimento de boletos de doação para ajudar a AACD, por favor, entre em contato por e-mail doador@aacd.org.br ou mande mensagem pelo WhatsApp no número (11) 5576-0777. A nossa equipe está à disposição para resolver essa e qualquer outra questão relacionada. O horário de atendimento é de 2ª a 6ª feira, entre 07h e 19h.

17. A AACD aceita doações de móveis?

Sim, o Bazar Samburá, da AACD, localizado na Rua França Pinto, 783 – Vila Mariana (São Paulo, SP), aceita doações não só de móveis, mas de itens em bom estado de uma forma geral como roupas, eletrônicos e utensílios domésticos, por exemplo.

Para doar um móvel ou outro item, envie um e-mail para bazarsambura@aacd.org.br ou ligue no telefone (11) 5908-7899. A retirada ou entrega de itens acontece pela entrada da Rua Uruana, 81 – Vila Mariana (São Paulo – SP), de 2ª feira a sábado, entre 08h e 16h. O serviço de retirada no local também é oferecido dentro da cidade de São Paulo e toda renda é 100% revertida para a AACD.

18. A AACD aceita doações de cabelo?

Não, a AACD não aceita doações de cabelo, uma vez que realiza atendimentos voltados para ortopedia e reabilitação de pessoas com deficiência física. Contudo, não queremos desencorajar essa bela atitude, assim sugerimos que você procure instituições focadas no tratamento de pessoas com câncer.

Há outras formas de contribuir para o trabalho da AACD. Clique aqui e conheça as nossas diferentes modalidades de doação.

TELETON
1. O Teleton é do SBT?

Não, o Teleton é uma campanha de doação organizada pela AACD, que conta com o apoio do SBT todos os anos para a transmissão do programa televisivo.

A campanha costuma ganhar mais força entre os meses de outubro e novembro, quando ocorre o programa, mas você não precisa esperar até lá para ajudar! Os canais de doação seguem ativos durante todo o ano. Clique aqui para fazer a sua contribuição.

2. Quem é o criador do Teleton?

Jerry Lewis, ator americano, é o criador do Teleton que foi ao ar pela primeira vez em 1966. Desde então, a maratona televisiva é realizada em mais de 20 países. No Brasil, a marca pertence à AACD há quase três décadas e o programa começou a ser transmitido pelo SBT em 1998 para arrecadar fundos para a instituição, que é referência em ortopedia e na reabilitação de pessoas com deficiência física. 

Os canais de doação para o Teleton ficam ativos durante todo o ano. Clique aqui para fazer a sua contribuição para o trabalho da AACD.

3. Como doar para o Teleton?

É possível doar para o Teleton em qualquer época do ano por meio das chaves PIX doeteleton@aacd.org.br ou (11) 9 4311-0144, além do site https://www.teleton.org.br/. Todo valor faz a diferença na vida dos pacientes da AACD e colabora para que a instituição mantenha a qualidade e o volume dos atendimentos realizados todos os anos.

4. Quais as redes sociais oficiais do Teleton?

O Teleton está presente nas principais redes sociais. Aproveite para ficar por dentro das novidades da campanha, seguindo os perfis oficiais do Instagram, Facebook, X e YouTube.

Acompanhe também o trabalho da AACD e veja como as doações ajudam a mudar a vida dos nossos pacientes nos perfis oficiais do Instagram, Facebook, LinkedIn, X, TikTok e YouTube.

5. Como faço para participar do Teleton?

É possível participar do Teleton de diferentes formas: Para fazer parte da plateia do programa, por favor, entre em contato diretamente com o SBT. Clique aqui para saber mais.

Agora, para contribuir com a campanha, doe para as chaves PIX doeteleton@aacd.org.br ou (11) 9 4311-0144. Se a sua marca tiver interesse em fechar uma parceria, entre em contato por e-mail empresaparceira@aacd.org.br

6. Como posso fazer parte da plateia do Teleton?

A plateia do Teleton é composta por pacientes da AACD e caravanas de pessoas que se inscrevem para participar do auditório do programa. Entenda como funciona para caso:

  • A AACD disponibiliza vagas para que pacientes e/ou seus responsáveis se inscrevam nas próprias unidades da instituição e participem de um sorteio para participar da plateia ao longo dos 2 dias de programa.
  • Para fazer parte das caravanas do Teleton, por favor, entre em contato diretamente com o SBT. Clique aqui para saber mais.
7. Quando vai ser o Teleton 2024?

O programa do Teleton 2024 acontece nos dias 08 e 09 de novembro com transmissão ao vivo pelo SBT, mas já é possível contribuir para campanha de arrecadação, doando para as chaves PIX doeteleton@aacd.org.br ou (11) 9 4311-0144, além do site https://www.teleton.org.br/. Todo valor faz grande diferença na vida dos pacientes da AACD!

8. Qual a meta do Teleton 2024?

A meta do Teleton 2024 é de R$35 milhões. Contribua para a campanha e apoie o trabalho da AACD, doando para as chaves PIX doeteleton@aacd.org.br ou (11) 9 4311-0144, além do site https://www.teleton.org.br/.

9. Como minha empresa pode ser parceira do Teleton?

Para a sua empresa se tornar parceira do Teleton, por favor, entre em contato por e-mail empresaparceira@aacd.org.br. A nossa equipe comercial está à disposição para encontrar a melhor forma de união de forças em prol da causa da pessoa com deficiência física.

HOSPITAL ORTOPÉDICO AACD
1. Como ser atendido no Hospital Ortopédico AACD?

O Hospital Ortopédico AACD atende pacientes de todas as idades via planos de saúde, particular e encaminhamentos do Sistema Único de Saúde (SUS). Confira como funciona para ser atendido em cada modalidade:

  • No caso do atendimento via plano de saúde, você pode conferir a cobertura do seu convênio clicando aqui.
  • Para atendimento particular, agende sua consulta ligando para o telefone (11) 5576-0777, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
  • No caso do atendimento via SUS, você deve passar por atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência para avaliação e encaminhamento. O encaminhamento é feito por uma área da Secretaria Municipal da Saúde, chamada Regulação. É essa área que controla as filas e o direcionamento de pacientes para a rede pública. O Hospital Ortopédico AACD não gerencia o sistema de filas do SUS.

Caso tenha outras dúvidas sobre como ser atendido no Hospital Ortopédico AACD, entre em contato pelo telefone (11) 5576-0777, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Nossa equipe está comprometida em esclarecer suas perguntas.

2. Quais planos de saúde o Hospital Ortopédico AACD aceita?

Hospital Ortopédico AACD atende aos principais planos de saúde do Brasil. No total, são mais de 40 convênios atendidos pelo Hospital. Dependendo da cobertura, você pode agendar sua consulta, exame, terapia, realizar cirurgia e internação, se necessário. Para conferir a cobertura do seu convênio médico, clique aqui. Antes de marcar sua consulta ou procedimento, verifique a cobertura com o seu convênio médico.

3. Como marcar minha consulta no Hospital Ortopédico AACD?

Agendar sua consulta no Hospital Ortopédico AACD é muito fácil. Você pode enviar uma mensagem para o WhatsApp (11) 5576-0777 ou ligar para o telefone (11) 5576-0777, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Vale reforçar que todas as consultas são com hora marcada.

4. Quais serviços o Hospital Ortopédico AACD oferece?

O Hospital Ortopédico AACD oferece estrutura completa com especialistas para tratamento ortopédico. No Hospital, é possível realizar consultas, exames, procedimentos ambulatoriais, acompanhamentos, fisioterapia e cirurgias, tanto para pacientes com complicações ortopédicas, pós-operatórias ou que necessitam de acompanhamento fisioterapêutico.

5. Onde fica o Hospital Ortopédico AACD?

O Hospital Ortopédico AACD está localizado na Avenida Professor Ascendino Reis, número 724, Bairro Ibirapuera, em São Paulo (SP).

6. Como chegar no Hospital Ortopédico AACD?

O Hospital Ortopédico AACD possui localização privilegiada no coração do Bairro Ibirapuera, há 850 m do Parque Ibirapuera (portão 5). A localização é de fácil acesso, o Hospital Ortopédico AACD está há 190 m da estação de metrô AACD-Servidor, na Linha Lilás.

7. O Hospital Ortopédico tem atendimento em pronto-socorro?

Não. O Hospital Ortopédico realiza consultas e cirurgias eletivas, ou seja, que requerem agendamento prévio.

8. Não tenho plano de saúde, como agendo cirurgia particular no Hospital Ortopédico AACD?

Para solicitar orçamento de cirurgia particular, fale com a nossa equipe pelo WhatsApp (11) 95029-5113 ou envie um e-mail para orcamentocirurgico@aacd.org.br 

O Hospital Ortopédico AACD possui tabela de valores de Orçamento Particular com preços especiais, para que mesmo pessoas sem planos de saúde tenham a possibilidade de realizar sua cirurgia. A partir de mil reais, os orçamentos podem ser parcelados em até 10x sem juros.

9. Quais são as especialidades atendidas no Hospital Ortopédico AACD?

O Hospital Ortopédico AACD possui renomados ortopedistas, especialistas em todas as áreas da Ortopedia, como Escoliose, Fisiatria, Neurocirurgia de coluna e crânio, Neuropediatria, Oncologia Ortopédica, Ortopedia e Ortopedia Esportiva.

10. Como funciona o tratamento para Escoliose no Hospital Ortopédico AACD?

O Hospital Ortopédico AACD tem sua atuação consolidada com o Centro de Excelência em Escoliose, reunindo os melhores profissionais do segmento e estrutura especializada para tratamento conservador e cirúrgico da Escoliose. A Instituição é pioneira no tratamento da Escoliose, sendo referência desde a década de 1960.

O tratamento para Escoliose é realizado via planos de saúde, particular e Sistema Único de Saúde (SUS).

  • No caso do atendimento via plano de saúde, você pode conferir a cobertura do seu convênio clicando aqui.
  • Para atendimento particular, agende sua consulta ligando para o telefone (11) 5576-0777, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
  • No caso do atendimento via SUS, você deve buscar pela Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência para avaliação e encaminhamento. O Hospital Ortopédico AACD não gerencia o sistema de filas do SUS, essa regulação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Caso tenha outras dúvidas sobre o tratamento para Escoliose realizado no Hospital Ortopédico AACD, entre em contato pelo telefone (11) 5576-0777, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Nossa equipe está comprometida em esclarecer suas dúvidas.

11. Quais as redes sociais oficiais do Hospital Ortopédico AACD?

O Hospital Ortopédico AACD possui perfis oficiais no Instagram e no Facebook. Aproveite para acompanhar o trabalho do Hospital e ficar por dentro das novidades compartilhadas regularmente.

UNIDADES
1. Quantas unidades tem a AACD?

A AACD administra sete Centros de Reabilitação distribuídos em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul. 

Além disso, a Instituição também mantém cinco Oficinas Ortopédicas espalhadas pelo país. As Oficinas Ortopédicas são consideradas referências na fabricação de produtos especializados para atender às necessidades de cada paciente.

2. Em quais cidades tem AACD?

As Unidades da AACD estão localizadas nas cidades de São Paulo (SP) – duas unidades -, Mogi das Cruzes (SP), Osasco (SP), Recife (PE), Uberlândia (MG) e Porto Alegre (RS).

  • Confira a localização de cada Unidade:

Estado de São Paulo:

AACD Ibirapuera (Central) 

Av. Professor Ascendino Reis, 724 – Ibirapuera

São Paulo, SP | CEP: 04027-000

Tel.: (11) 5576-0777

 

AACD Lar Escola

Rua dos Açores, 310 – Ibirapuera

São Paulo, SP | CEP: 04032-060

Tel.: (11) 5904-8000

 

AACD Mogi das Cruzes

Av. Pedro Romero, 241 – Jardim Rodeio

Mogi das Cruzes, SP | CEP: 08810-370

Tel.: (11) 4791-7470

 

AACD Mooca

Rua Taquari, 549 – Mooca

São Paulo, SP | CEP: 03166-000

Tel.: (11) 2081-6199

 

AACD Osasco

Av. Getúlio Vargas, 1.150 – Piratininga

Osasco, SP | CEP: 06233-020

Tel.: (11) 3604-5155

 

Unidades em outros estados:

AACD Recife

Av. Advogado José Paulo Cavalcanti, 155 – Ilha Joana Bezerra

Recife, PE | CEP: 50080-810

Tel.: (81) 3419-4000

 

AACD Uberlândia

Rua da Doméstica, 250 – Planalto

Uberlândia, MG | CEP: 38413-168

Tel.: (34) 3228-8000

 

AACD Porto Alegre

Rua Prof. Cristiano Fischer, 1.510  – Jardim do Salso 

Porto Alegre, RS | CEP: 91410-000

Tel.: (51) 3382-2200

3. Tem AACD no RJ?

Não, atualmente a AACD não possui Unidade no Rio de Janeiro. 

Em 2004, com os recursos do Teleton 2003, a AACD administrou uma Unidade em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por 13 anos. O atendimento nessa Unidade foi assumido em 2018 pela Prefeitura de Nova Iguaçu.

4. Tem AACD em Santa Catarina?

Atualmente a AACD não possui Unidade em Santa Catarina. 

No ano de 2006, com a arrecadação do Teleton 2005, a AACD inaugurou uma Unidade em Joinville, Santa Catarina, em parceria com a prefeitura local. Em 2017, a ARCD foi assumida pela Prefeitura de Joinville.

5. Tem AACD em Campina Grande?

A AACD não possui Unidade em Campina Grande atualmente.

Em 2014, com os recursos do Teleton 2011, a AACD inaugurou uma Unidade em Campina Grande, na Paraíba. No ano de 2016, a Unidade foi assumida pela Prefeitura de Campina Grande.

6. Quantos hospitais da AACD tem no Brasil?

A AACD administra um Hospital Ortopédico, localizado em São Paulo, no Bairro Ibirapuera. O Hospital Ortopédico AACD foi inaugurado em 1993 e ampliado em 2023, com uma nova estrutura ainda mais moderna e tecnológica. O Hospital Ortopédico AACD é especializado em procedimentos cirúrgicos ortopédicos de alta, média e baixa complexidades e se posiciona como referência no cuidado da saúde ortopédica de pacientes de todas as idades.

7. Qual a diferença entre unidade e Cooperação Técnica da AACD?

A principal diferença é que as Unidades da AACD são totalmente administradas pela própria Instituição. Por outro lado, no caso das Cooperações Técnicas, a AACD não realiza a administração da entidade, mas promove treinamentos de capacitação para a equipe e realiza visitas periódicas para avaliar a condução dos tratamentos oferecidos.

Hoje, a AACD administra sete Centros de Reabilitação distribuídos em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul. No total, as Unidades da AACD realizaram mais de 828.790 atendimentos para pessoas com deficiência física em 2023.

A AACD tem como grande compromisso social a ampliação do atendimento às pessoas com deficiência física – e isso se desdobra em parcerias por todo o Brasil no modelo de Cooperações Técnicas com outras instituições sem fins lucrativos, que realizam atendimentos gratuitos ou pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dessa forma, as Cooperações Técnicas expandem o alcance dos protocolos praticados pela AACD a outras regiões do país. Assim, os profissionais das áreas clínicas e terapêuticas de entidades parceiras recebem o treinamento de capacitação da AACD e podem beneficiar cada vez mais pacientes.

Atualmente, a Cooperação Técnica está presente em cinco estados: Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Alagoas. Em 2023, foram realizados  285.234 atendimentos pela Cooperação Técnica para pessoas com deficiência física.

8. Queria fazer uma ação/entrega na Unidade da AACD, como faço?

A AACD agradece o seu interesse em contribuir com a causa! Abaixo, confira os telefones de cada Unidade da AACD e entre em contato com a respectiva Unidade de seu interesse para mais informações:

  • Mooca (SP): (11) 2081-6199
  • Osasco (SP): (11) 3604-5155
  • Mogi das Cruzes (SP): (11) 4791-7470
  • Recife (PE): (81) 3419-4000
  • Porto Alegre (RS): (51) 3382-2200
  • Uberlândia (MG): (34) 3228-8018 ou (34) 3228-8094
9. Como faço para fazer doação em dinheiro para uma Unidade da AACD?

Receber o seu apoio é muito importante para a continuidade dos atendimentos realizados pela AACD. Ficamos felizes com o seu interesse em contribuir com a missão da Instituição! 

Confira abaixo as formas de doar para cada Unidade da AACD:

  • Mooca (SP): doe pelo PIX doeaacd@aacd.org.br ou pela conta bancária da AACD Mooca

CNPJ: 60.979.457/0005-45

Banco Bradesco (237)

Agência: 3381

C/C: 5857-2

 

  • Osasco (SP): doe pelo PIX aacdosasco@aacd.org.br ou pela conta bancária da AACD Osasco

CNPJ: 60.979.457/0007-07

Banco Bradesco (237)

Agência: 2415

C/C: 17000-3

 

  • Mogi das Cruzes (SP): doe pelo PIX aacdmogi@aacd.org.br ou pela conta bancária da AACD Mogi das Cruzes

CNPJ: 60.979.457/0010-02

Banco Bradesco (237)

Agência: 3381

C/C: 5856-4

 

  • Recife (PE): doe pelo PIX aacdrecife@aacd.org.br ou pela conta bancária da AACD Recife

CNPJ: 60.979.457/0002-00

Banco Bradesco (237)

Agência: 3209

C/C: 66444-8

 

  • Porto Alegre (RS): doe pelo PIX aacdportoalegre@aacd.org.br ou pela conta bancária da AACD Porto Alegre

CNPJ: 60.979.457/0004-64

Banco Bradesco (237)

Agência: 3381

C/C: 5859-9

 

  • Uberlândia (MG): doe pelo PIX aacduberlandia@aacd.org.br ou pela conta bancária da AACD Uberlândia 

CNPJ: 60979457/0006-26

Banco Bradesco (237)

Agência: 3301 

C/C: 5000-8

10. Como faço para ser um cooperado técnico?

Para entrar em contato com a área de Cooperação Técnica, envie um e-mail para cooperacaotecnica@aacd.org.br ou preencha no site da AACD o formulário on-line.

ENSINO E PESQUISA
1. Como entrar em contato com o setor de Ensino e Pesquisa da AACD?

Você pode entrar em contato com o setor de Ensino e Pesquisa da AACD pelo WhatsApp, nos números (11) 9 4396-2975 e (11) 9 4250-2161. Se preferir, ligue para o telefone (11) 5576-0874 ou envie e-mail para educacao@aacd.org.br

2. Como fazer residência na AACD?

A Instituição de Ensino na qual o (a) residente está vinculado (a) deve ter Termo de Convênio formalizado com a AACD. Nesse caso, a Instituição deve encaminhar a carta de solicitação contendo os dados do aluno, data e período de estágio.

Se a Instituição ainda não tiver Termo de Convênio formalizado com a AACD, a Instituição de Ensino na qual o (a) residente está vinculado (a) deve entrar em contato com a AACD através da Comissão de Ensino e Treinamento da AACD pelo e-mail cet@aacd.org.br e formalizar o Termo de Convênio.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão de Ensino e Treinamento da AACD pelo telefone (11) 5576-0979.

 

3. Não recebi a confirmação de inscrição após me inscrever no curso da AACD. O que faço?

Após sua inscrição no curso, a AACD entrará em contato com você pelo e-mail cadastrado. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp, nos números (11) 9 4396-2975 e (11) 9 4250-2161. Se preferir, ligue para o telefone (11) 5576-0874 ou envie um e-mail para educacao@aacd.org.br

 

4. Quais são as formas de pagamento da taxa de inscrição dos cursos da AACD?

No portal de Ensino e Pesquisa, o pagamento pode ser feito à vista, por meio de boleto bancário ou parcelado em cartão de crédito. Já adquirindo o curso presencialmente na AACD, são aceitos dinheiro e cartão de débito para pagamento à vista, e cartão de crédito em caso de parcelamento. Inscrições realizadas em grupo e parcerias educacionais possuem desconto no valor da inscrição.

INSTITUCIONAL
1. Como ser voluntário na AACD?

A AACD fica muito feliz com o seu interesse em realizar trabalho voluntário na Instituição. Para se candidatar ao Programa de Voluntariado AACD, você deve ter mais de 16 anos. Não é necessário possuir qualificação profissional específica para se tornar voluntário na AACD. Para cadastro e participação no processo de seleção, preencha o formulário em nosso site. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para voluntariadonoticias@aacd.org.br

Todo voluntário participa do Programa de Formação do Voluntariado AACD antes de iniciar suas atividades e receberá o apoio do coordenador voluntário no seu primeiro dia de atuação no setor, o qual orientará a atividade a ser desempenhada e apresentará os funcionários da área.

2. O que faz um voluntário na AACD?

O voluntário se dedica, em média, 4 horas por dia, uma vez por semana. No total, são cinco grandes áreas de atuação do Voluntariado na AACD:

  • Apoio Relações Institucionais: Apoiar a organização e o funcionamento do bazar, auxiliando na montagem e arrumação das araras e estantes. Fornecer informações sobre os produtos à venda e monitorar o reabastecimento dos itens em exposição, garantindo a organização e a apresentação adequada dos produtos. Auxiliar na fila do caixa para facilitar o fluxo de pessoas. No setor de Nota Fiscal Paulista, realizar a separação e digitação dos cupons fiscais.
  • Apoio Administrativo: Apoiar os profissionais das áreas administrativas em tarefas rotineiras, como organização de documentos, arquivamento, digitalização, recebimento e direcionamento de ligações, organização de materiais, digitação e atualização de planilhas, entre outras atividades.
  • Apoio Entretenimento: Proporcionar atividades recreativas e lúdicas, como pintura, contação de histórias, jogos, músicas e brincadeiras, promovendo uma interação positiva entre os pacientes, familiares e acompanhantes durante sua permanência nas instalações da AACD.
  • Apoio Reabilitação: Apoiar os profissionais de reabilitação, oferecendo o suporte necessário, mantendo a higienização e a organização dos materiais utilizados no setor, e contribuindo para um ambiente seguro e acolhedor para todos.
  • Apoio Atendimento: Recepcionar pacientes e acompanhantes, fornecendo orientações e esclarecendo dúvidas. Colaborar com a equipe de recepção para minimizar o tempo de espera e facilitar o fluxo de pessoas, direcionando e acompanhando os pacientes até o local de atendimento. Manter a área da recepção sempre organizada, assegurando que os equipamentos estejam limpos e disponíveis para os pacientes.

É importante reforçar que a AACD realiza treinamentos periódicos para a capacitação de seus voluntários.

3. Como trabalhar na AACD?

Se você deseja fazer parte da equipe da AACD, clique aqui para consultar as vagas disponíveis e cadastrar seu currículo.

4. Como falar com o SAC da AACD?

A AACD possui equipe dedicada em seu Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para conversar com pacientes e acompanhantes sobre sua experiência na Instituição.

Você pode entrar em contato pelo SAC através dos seguintes canais: 

  • Telefone: (11) 5576-0975, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 17h.
  • E-mail: sac@aacd.org.br
5. Pode visitar a AACD?

Sim, todas as Unidades da AACD estão de portas abertas para receber a sua visita e apresentar nossa estrutura. As visitas da AACD são acompanhadas pelo Voluntariado. Envie um e-mail para voluntariadonoticias@aacd.org.br registrando seu interesse na visita e informe a data e horário de sua preferência. Caso você faça parte de uma Empresa Parceira da AACD, por gentileza, sinalize no e-mail. Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 5576-0818 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

6. Como surgiu a AACD?

A AACD foi fundada no dia 3 de agosto de 1950 pelo médico brasileiro e especialista em Ortopedia, Dr. Renato da Costa Bomfim. O médico tinha o desejo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência física no Brasil.

Na época, o país enfrentava a poliomielite, que deixou sequelas motoras em centenas de pessoas, principalmente crianças. Em viagem aos Estados Unidos para conhecer o tratamento oferecido lá aos pacientes da doença, Dr. Bomfim encontrou centros de reabilitação modernos, novos equipamentos ortopédicos e protocolos diferenciados.

Inspirado em suas experiências no exterior, Dr. Bomfim decidiu trazer para o Brasil um novo modelo de assistência em Ortopedia e Reabilitação. Com o apoio de um grupo de voluntários, criou em São Paulo um centro de reabilitação com a mesma qualidade daqueles que visitou nos Estados Unidos, dando foco ao tratamento e à inclusão social de crianças e adolescentes com deficiência física. Nascia, assim, a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

7. O que quer dizer a sigla AACD?

A sigla AACD significa Associação de Assistência à Criança Deficiente. A AACD atende pessoas de todas as idades com deficiência física e é referência em ortopedia e reabilitação.

8. Quais são os objetivos da AACD?

A AACD é uma organização sem fins lucrativos focada referência em ortopedia e na reabilitação de pessoas com deficiência física. Atende todas as idades, recebendo pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS), planos de saúde e de forma particular.

O propósito da Instituição é trabalhar nas frentes necessárias para que as pessoas com deficiência física possam atingir seu máximo potencial, para que tenham uma vida plena e independente, contribuindo assim para uma sociedade que acolhe melhor a diversidade.

9. Qual é a função da AACD?

A função da AACD é promover reabilitação do paciente dentro de suas capacidades motoras, traçando metas claras em cada período do tratamento. Os pacientes da AACD recebem atendimento personalizado, considerando suas necessidades e potencialidades, além do ambiente em que vive, tarefas que deseja executar e assistência recebida de seu cuidador.

10. Quais os valores da AACD?

A atuação da AACD é firmada nos princípios de ética, excelência, superação, autonomia, dedicação e alegria.

PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
1. Assinei um termo de imagem para AACD, o que é isso?

Se você assinou um termo de imagem para AACD, é provável que você participou de alguma iniciativa realizada pela Instituição com potencial de divulgação.

Pacientes, voluntários, colaboradores e parceiros que concordarem com o tratamento de seus dados pessoais, dados sensíveis e cederem o direito de uso de sua imagem e voz para utilização da AACD são orientados a preencher o Termo de Consentimento para Tratamento e Uso de Dados de Imagem e Voz.

Esse Termo foi elaborado em conformidade com a Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e Lei nº 9.610/1998 – Lei de Direitos Autorais. Em resumo, ao manifestar sua aceitação com o Termo, o Titular tem ciência e autoriza que, a exclusivo critério da AACD Controladora, os dados de imagem ou voz captados em vídeo, fotografia ou outros meios aptos à reprodução, poderão ser editados, alterados ou adaptados, bem como, sincronizados com músicas ou outros sons.

2. Não quero mais aparecer nas divulgações da AACD. Com quem posso falar?

O pedido de revogação da autorização do Termo de Consentimento para Tratamento e Uso de Dados de Imagem e Voz deverá ser formulado pelo Titular ou por um  Procurador (munido de instrumento com firma reconhecida em cartório) no Canal de Privacidade da AACD mediante preenchimento e envio de Requerimento de Titular de Dados (LGPD). A AACD Controladora terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos, a contar do recebimento do pedido de revogação, para retirar de circulação qualquer material utilizado que contenha os dados de imagem e voz do Titular. A revogação se aplica apenas em relação a continuidade do uso dos dados de imagem e voz, sendo que todo o material já utilizado até o término dos 30 dias, não serão abrangidos pela revogação.

3. Saiba mais sobre Privacidade e Proteção de Dados da AACD

Para acessar a Central de Privacidade, clique aqui.

4. Acesse o requerimento de Titular de Dados Pessoais da AACD

Clique aqui para acessar o formulário de requerimento de Titular de Dados (LGPD).

Volatr ao topo