Perguntas Frequentes – FAQ

Consulte abaixo as respostas às dúvidas mais frequentes sobre a AACD:

ATENDIMENTO
1. A AACD atende apenas pacientes com deficiência física?

Não. Por meio do atendimento via planos de saúde e particular, a AACD presta assistência a pessoas de todas as idades com diversos tipos de necessidades ortopédicas, das mais simples às mais complexas. Verifique as Unidades que atendem planos de saúde e particular.

2. A AACD atende apenas pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)?

Não. Algumas Unidades também atendem pacientes via planos de saúde e particular. Verifique quais Unidades oferecem essa opção. A relação de planos de saúde com os quais a AACD mantém parceria pode ser consultada aqui.

3. Como eu faço para ser atendido pela AACD?

Para saber como ser atendido pela AACD por meio do SUS, clique aqui. Para informações sobre atendimento via planos de saúde ou particular, clique aqui.

Todo paciente com deficiência física que chega à AACD, seja via SUS, plano de saúde ou particular, passa por uma avaliação da equipe médica para identificar se o seu caso corresponde às patologias atendidas pela Instituição. Em caso de pacientes com deficiências visuais, intelectuais ou auditivas associadas ao quadro físico que comprometam a efetividade do tratamento, a AACD orienta a busca de tratamento externo, já que a Instituição é especializada no atendimento às pessoas com deficiência física.

4. O Hospital Ortopédico tem atendimento em pronto-socorro?

Não. O Hospital Ortopédico realiza consultas e cirurgias eletivas, ou seja, que requerem agendamento prévio.

5. Quanto tempo dura o tratamento no Centro de Reabilitação?

Na AACD, cada paciente recebe um atendimento personalizado, que considera suas necessidades, potencialidades e desafios. A duração do tratamento depende de fatores como o quadro clínico do paciente, o plano terapêutico definido pela equipe médica e terapêutica da AACD e o grau de comprometimento do paciente e de seus cuidadores em relação ao processo de reabilitação.

6. É possível ser atendido na Oficina Ortopédica sem ter uma prescrição médica do produto ortopédico?

É indicado ter em mãos o pedido médico com a devida solicitação do produto ortopédico. Para pessoas que já são usuárias de produtos ortopédicos e precisam da prescrição de um novo aparelho, algumas Unidades contam com um profissional que realiza consultas via atendimento particular. Verifique a disponibilidade nas Unidades.

COMO AJUDAR
1. Gostaria de ajudar a AACD. Como eu posso contribuir?

Há diversas maneiras de apoiar o trabalho realizado pela AACD. Para tornar-se voluntário, clique aqui. Para informações sobre as diferentes formas de doação disponíveis, clique aqui.

2. Gostaria de fazer uma doação em dinheiro à AACD. Como eu posso contribuir?

A AACD recebe doações mensais e únicas por meio de cartão de crédito, cartão de débito, depósito em conta, boleto bancário, aplicativos PicPay e Rappi. Clique aqui para mais informações.

3. Onde eu posso pagar o boleto bancário que recebi pelos correios referente à minha doação mensal?

Até a data do vencimento, o boleto bancário pode ser pago em qualquer agência bancária, caixa eletrônico e casa lotérica, bem como por meio de aplicativos bancários ou internet banking. Após o prazo, entre em contato para que seja emitido um novo boleto: doador@aacd.org.br ou +55 (11) 5576-0890, de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e sexta-feira, das 8h às 17h.

CURSOS
1. Quais são as formas de pagamento da taxa de inscrição dos cursos da AACD?

No site, o pagamento pode ser feito à vista por meio de boleto bancário ou parcelado em cartão de crédito. Já na AACD são aceitos dinheiro e cartão de débito para pagamento à vista e cartão de crédito em caso de parcelamento.

2. Não recebi a confirmação de inscrição. O que faço?

Após inscrever-se no curso, você receberá uma mensagem automática de confirmação do pagamento enviada pelo PagSeguro. Em seguida, a AACD entrará em contato pelo e-mail cadastrado. Em caso de dúvida, ligue para +55 (11) 5576-0797, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

3. Qual o horário de atendimento do setor de Ensino da AACD?

Você pode entrar em contato pelos telefones +55 (11) 5576-0979 e +55 (11) 5576-0797, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Se preferir, envie um e-mail para educacao@aacd.org.br.

INSTITUCIONAL
1. Gostaria de trabalhar na AACD. Como faço para enviar meu currículo?

Se você deseja fazer parte da equipe da AACD, clique aqui para consultar as vagas disponíveis e cadastrar seu currículo.

TELETON
1. Gostaria de comprar um boneco Tonzinho ou Nina. Preciso esperar o Teleton?

Não é preciso esperar o Teleton para adquirir seu boneco. Você pode comprar pelo site https://teleton.org.br em qualquer época do ano.

2. Comprei um boneco Tonzinho ou Nina. Qual é o prazo de entrega do produto?

O prazo de entrega dos bonecos é de até 90 dias úteis após a confirmação do pagamento. Em caso de dúvida, entre em contato: 0800 771 7878 ou 0300 159 5550, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

3. Comprei o livro personalizado durante o Teleton, mas não recebi o voucher da compra. O que faço?

Entre em contato pelo telefone 0800 771 7878, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail contato@livroteleton.com.br. A equipe responsável dará retorno.

UNIDADES
1. Quais estados possuem atendimento da AACD?

Atualmente, a AACD possui nove Unidades, localizadas nos estados de Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. Clique aqui para mais informações.