Escolar

Pautado nos princípios de igualdade, liberdade e respeito à dignidade humana, o setor Escolar da AACD visa promover a inclusão social e o desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes com deficiência física.

Sediado na Unidade LESF (SP), o programa tem supervisão da Diretoria de Ensino da Região Centro-Oeste, vinculada à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. São oferecidos cursos de Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, nos períodos matutino e vespertino.

Além da grade curricular tradicional, são realizadas atividades socioculturais que trabalham competências e habilidades fundamentais para o exercício da cidadania, a construção da autonomia e a qualificação para o mercado de trabalho. Com o objetivo de favorecer o pleno desenvolvimento das potencialidades de cada estudante, as ações propostas consideram seu ritmo, estilo de aprendizagem e necessidades específicas. O programa também busca fortalecer a parceria entre escola, família e voluntários, estabelecendo uma comunidade educativa.

Para mais informações, entre em contato: +55 (11) 5904-8034 ou +55 (11) 5904-8035, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Volatr ao topo