Doe Agora

Pacientes da AACD Nova Iguaçu participam da abertura das paralimpíadas

24 de outubro de 2016

Um grupo de 10 pacientes da unidade Nova Iguaçu da AACD pode viver um momento único durante a cerimônia de abertura das Paralimpíadas Rio 2016 no estádio do Maracanã. A abertura do maior evento esportivo mundial envolveu pessoas com deficiência física de todo mundo.

A cerimônia começou no fim da tarde carioca com uma roda de samba, que mais uma vez mostrou a riqueza musical do país. Em seguida, poucos segundos depois, o estádio se transformou em praia com tradicionais vendedores ambulantes e as famosas barracas, tudo ao som da música “O Rio de Janeiro continua lindo” de Jorge Ben Jor.

Diversos atletas paraolímpicos, principais símbolos e protagonistas dos jogos, desfilaram ao ritmo do som, carregando bandeiras de seus respectivos países.

“Participar da abertura oficial das Paralimpíadas é um reconhecimento para a nossa Instituição que, há 66 anos, se dedica à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência física no País. Para a AACD, esse reconhecimento foi de extrema importância e único”, afirma o Superintendente Geral, Valdesir Galvan.

 

pacientes_abertura_interna