Pacientes da AACD podem ser beneficiados com doações feitas na declaração completa do Imposto de Renda

 Em Notícias

Instituição busca viabilizar atendimentos especializados para mil pessoas com deficiência física por meio da Musicoterapia, Arteterapia, Pedagogia e Odontologia

Com o início do período de declaração do Imposto de Renda em 15 de março, as pessoas tem mais uma oportunidade para contribuir com o trabalho de excelência promovido pela AACD. Dentro do modelo completo, para declarações de pessoa física, é possível destinar até 3% do imposto devido à Instituição e contribuir para o projeto de terapias integrativas, que engloba a Musicoterapia, Arteterapia, Pedagogia e Odontologia, que fazem parte do processo de reabilitação dentro dos atendimentos às pessoas com deficiência física na unidade Ibirapuera.

A AACD pretende arrecadar mais de R$ 975 mil, por meio do CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), para viabilizar o trabalho especializado da equipe multidisciplinar e os recursos utilizados pela Instituição na reabilitação de 1.000 crianças e adolescentes ao longo de um ano.

“A doação de cada brasileiro contribuinte, independentemente da quantia destinada, é de extrema importância para conseguirmos alcançar a nossa meta de arrecadação. Por meio de uma abordagem holística e humanizada, as terapias integrativas são fundamentais no processo de reabilitação dos nossos pacientes”, afirma Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

A contribuição para as terapias integrativas da AACD deve ser feita impreterivelmente até 30 de abril.

Como doar para AACD na declaração completa do Imposto de Renda? 

  1. Após preencher todas as informações da sua Declaração, vá ao menu lateral “Resumo da Declaração” e selecione a opção “Doações Diretamente na Declaração”
  2. Na tela aberta, selecione a aba “Criança e Adolescente” e clique no botão “Novo”
  3. Em “Tipo de Fundo”, clique na opção “Estadual”: em “UF” selecione a opção “SP – São Paulo”. Automaticamente o CNPJ do CONDECA será preenchido (13.885.657/0001-25)
  4. Preencha o valor da sua destinação e clique em “OK”. Atenção: o programa da Receita indicará o valor limite para sua destinação no campo “valor disponível para doação”
  5. No menu “Imprimir”, selecione a opção “DARF: Doações Diretamente na Declaração – ECA”
  6. Imprima o DARF e realize o pagamento até o dia 30/04/2024
  7. Preencha o modelo de carta com os dados da sua destinação. Envie o DARF, o comprovante de pagamento e a carta, preenchida e assinada, para o e-mail: fundopro@aacd.org.br

 

Faça o download do modelo de carta

CLIQUE AQUI

Saiba mais informações sobre o projeto Terapias Integrativas

CLIQUE AQUI

Arterapeuta tocando violão com uma paciente da AACD como parte do projeto de Terapias Integrativas, que pode ser viabilizado por meio de doação feita na declaração completa do Imposto de Renda até 30 de Abril de 2024

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo