Doe Agora

AACD Hospital

Você merece o que há de melhor, principalmente quando se trata da sua saúde e bem-estar. Por isso, conheça um pouco mais sobre os diferenciais que tornaram o Hospital AACDUnidade Abreu Sodré, uma referência em qualidade.

Criado em 1993 com a importante missão de realizar cirurgias sem custo aos pacientes deficientes físicos da AACD, ganhou destaque e reconhecimento e passou a realizar também cirurgias para pacientes particulares e de convênios médicos.

Esse reconhecimento deve-se, principalmente, ao constante investimento em novos e modernos equipamentos, na melhoria da estrutura de seus quartos e seu centro cirúrgico, além da dedicação e competência do corpo clínico qualificado.

Um dos seus diferenciais é a procura constante por desenvolver trabalho em bases científicas, buscando a excelência e a qualidade em seus serviços.

HISTÓRICO

Desde a sua fundação em 1950, a AACD cresceu e diversificou seus serviços para melhor atender seus pacientes, sem contudo alterar a sua missão de “Promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas portadoras de deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social”.

E foi com essa perspectiva que, em 12 de julho de 1993, foi inaugurado o Hospital Abreu Sodré, nome escolhido em homenagem a Roberto Abreu Sodré, um dos presidentes da AACD que teve grande destaque no crescimento da instituição. Em 1995, iniciaram-se as atividades da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que complementou a estrutura instalada.

Com modernas instalações em seu Centro Cirúrgico, hoje ele é considerado um dos melhores centros cirúrgicos do País na área de Ortopedia.

Em 2013, houve mudança no nome do Hospital Abreu Sodré, passando para Hospital AACD – Unidade Abreu Sodré. Com 115 leitos, incluindo os setores de internação e a UTI, possui um dos mais completos centros tecnológicos do País para cirurgias ortopédicas. Dispõe de instalações com modernas salas cirúrgicas, equipe altamente qualificada e um histórico de sucesso nos procedimentos ortopédicos.

A atuação importante do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), que mantém a taxa de infecção hospitalar anual (0,8%) a valores de excelência internacional, faz do Hospital AACD referência em patologias musculoesqueléticas.

A constante preocupação com a qualidade na assistência ao paciente levou o Hospital a procurar a certificação QMENTUM, um dos mais importantes e respeitados órgãos acreditadores de qualidade das organizações de saúde no mundo.

A aquisição de um sistema de gestão hospitalar, certificado pelo SBIS, com previsão de implantação em 2014, foi um grande passo nos controles financeiros de processos e de rastreabilidade de informações do Hospital.

A Comissão de Credenciamento conta com mais de 1.000 médicos cadastrados, todos com título de especialista, o que garante qualidade ao tratamento oferecido aos pacientes.