Novo curso da AACD aborda a aplicação da CIF na reabilitação

 Em Notícias, Unidade Ibirapuera

A AACD vai promover entre o fim de novembro e o início de dezembro um curso inédito direcionado a todos os profissionais que atuam nas áreas de saúde e reabilitação no Brasil. Denominado “Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) – A Experiência da AACD”, vai abordar o desenvolvimento, a implantação e a utilização da CIF na prática clínica diária das equipes de reabilitação da Instituição, assim como a utilização em outros serviços de saúde.

“É algo que aplicamos em nosso dia a dia e agora, por meio desse curso, pretendemos levar esse conhecimento a outros profissionais de diversas partes do país, pois as aulas serão online. É algo bastante inovador no campo da reabilitação e que auxilia a guiar todo processo de reabilitação interdisciplinar na instituição” diz Fabio Branco, gerente de Terapias da AACD.

Ministrado pela plataforma Zoom, o curso será nos dias 23/11, 24/11, 30/11, 1/12, 7/12 e 8/12, sempre das 19h às 22h. O valor total do investimento é de R$ 250. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://aacd.org.br/cursos/curso-classificacao-internacional-de-funcionalidade-incapacidade-e-saude-cif-a-experiencia-da-aacd.

O curso será dividido em três módulos: Introdutório – Apresentação da CIF e seu uso na AACD; Experiência da AACD e apresentação do instrumento; e Uso da CIF em diferentes contextos e serviços. Para contratar os módulos separadamente, basta enviar e-mail para educacao@aacd.org.br.

Showing 2 comments
  • Rosa Fatima Rocha
    Responder

    Tive poliomielite e até os 14 anos meu pai me levava no HC de São Paulo. Hj com 62 anos gostaria de passar por uma consulta ortopédica e ser avaliada. Meu aparelho não está mais em condições de uso.
    Como fazer para ter este atendimento? Sou aposentada por invalidez desde 2006. Minha última ocupação foi trabalhar no setor administrativo de uma empresa 12 anos.
    Agora meu benefício não é suficiente para nada mais além do que para me manter.

DEIXE UM COMENTÁRIO

três × 3 =

Volatr ao topo