Metrô: Especialista e pacientes da AACD falam sobre acessibilidade e inclusão

 Em Notícias
Resumo da notícia:

• O metrô de São Paulo transporta cerca de 4 milhões de passageiros em dias úteis;
• A estação AACD-Servidor (Linha 5-Lilás) facilita o deslocamento do público na região, principalmente de pacientes e funcionários da AACD;
• Especialista da AACD concedeu entrevista para Jovem Pan sobre acessibilidade no metrô e a contribuição do transporte para inserção social;
• Ex-pacientes da Instituição também relataram como o metrô favorece inclusão, autonomia e circulação pela cidade de São Paulo.

O metrô de São Paulo é um dos meios de transporte mais utilizados na região metropolitana do estado. Só para ilustrar, cerca de 4 milhões de passageiros utilizam, em média, essa modalidade em dias úteis, de acordo com a Companhia do Metropolitano de São Paulo (CMSP). Como resultado, o metrô de São Paulo é o mais movimentado sistema de transporte metroferroviário brasileiro.

Desde 2018, a estação AACD-Servidor, da Linha 5-Lilás, contribui para a locomoção do público pela zona sul da capital paulista. Dessa forma, esse benefício se estende para inúmeros passageiros, principalmente aos pacientes e funcionários da AACD, além de outras instituições de Saúde da região. Nesse sentido, contribui-se significativamente para acessibilidade, inclusão e autonomia dessa comunidade.

A fim de ampliar o debate sobre esses temas, a AACD se conectou com a imprensa. Como resultado, a Dra. Alice Rosa Ramos, superintendente de Práticas Assistenciais da Instituição, concedeu entrevista para Jovem Pan, destacando como a acessibilidade no metrô apoia o processo de reabilitação das pessoas com deficiência física. 

“A mobilidade e facilidade com que o paciente tem para se locomover pela cidade é uma extensão do processo de reabilitação. Isso representa mais uma forma de inclusão de todo esse trabalho”, ressalta a especialista e médica fisiatra.

A reportagem também contou com as participações de Michelli Bertoni, psicóloga e ex-paciente da AACD, e Lécio Siqueira, ex-paciente da Instituição. Ambos comentaram como o metrô leva à inserção social e independência para circular por uma cidade tão agitada como São Paulo.

Confira a reportagem da Jovem Pan sobre acessibilidade no metrô

Acompanhe a AACD 

Para não perder nenhuma novidade sobre a AACD, siga a Instituição nas redes sociais: Instagram, FacebookXLinkedIn e YouTube. Além disso, aproveite para navegar pela aba de Notícias do nosso site. Dessa forma, você se mantém sempre atualizado!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo