• A 28ª edição do Teleton arrecadou R$ 37,2 milhões, após 27 horas de programação transmitida pelo SBT e plataformas digitais;
• O valor arrecadado financiará cerca de 300 mil dos 850 mil atendimentos que a AACD realiza anualmente, permitindo o investimento em infraestrutura, tecnologia e profissionais;
• A campanha celebrou os 75 anos da AACD e destacou a importância da solidariedade do povo brasileiro por meio do lema “Confiamos no futuro, confiamos em você”;
• O programa contou com a participação das madrinhas (Eliana e Maisa), padrinhos (Celso Portiolli e Daniel) e embaixadora (Virginia Fonseca) do Teleton, além da família Abravanel e diversos artistas, atrações musicais e influenciadores.
O Teleton 2025 encerrou em clima de comemoração, após cerca de 27 horas de programação diretamente dos estúdios do SBT para todo o Brasil. Aliado ao +Teleton, que simultaneamente produziu conteúdo para o YouTube da emissora e da AACD, além de ampla cobertura nas demais plataformas digitais, a maratona televisiva superou a meta de R$ 35 milhões, chegando a 37,2 milhões. Só para ilustrar, o valor equivale a cerca de 300 mil dos 850 mil atendimentos que a AACD realiza anualmente. Como resultado, isso permitirá o investimento em infraestrutura, profissionais e tecnologias presentes nas unidades da AACD em diversas partes do Brasil.
“Muito obrigado a todos que doaram e se engajaram com a Campanha AACD Teleton! O montante arrecadado vai fazer a diferença nas vidas de muitas pessoas. Com esse apoio, seguiremos firmes com nosso propósito de trabalhar nas frentes necessárias para que as pessoas com deficiência física possam atingir seu máximo potencial. Nesse sentido, contribuímos para uma sociedade mais inclusiva com saúde e qualidade de vida”, destacou o CEO da AACD, Valdesir Galvan.
Teleton 2025 reuniu grandes nomes
A conquista da meta foi comemorada por Patricia e Rebeca Abravanel, e o padrinho Celso Portiolli, que concluíram o programa com emoção e sentimento de dever cumprido. A brincadeira que marcou o bloco final da atração foi o “Gol Show” especial, com participações do narrador Galvão Bueno, do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, do jogador Alexandre Pato, Narcisa (Thiago Barnabé) e o influenciador Gil do Vigor.
“A meta é estabelecida no orçamento da AACD. Por isso, para a Instituição fazer esses tratamentos, precisava de R$ 35 milhões… A gente agradece e não cansa de agradecer porque vocês são essa história. Muito obrigado por cada doação. Obrigado, Brasil”, ressaltou Patricia Abravanel.
“O Teleton vai muito além de um programa de televisão: O Brasil inteiro se une por um sonho, que começou há 75 anos e continua crescendo com muito amor, luta por inclusão e histórias que inspiram o nosso país. Por isso, seguimos acreditando que ninguém pode ficar para trás e que todos merecem a chance de começar ou recomeçar”, disse Celso Portiolli.
Além disso, o bloco final do programa também contou com mensagens em vídeo da atriz e cantora Thalia e da modelo Gisele Bündchen, que falaram do carinho pelo Brasil e pediram doações.
Solidariedade para continuidade de um trabalho desenvolvido há 75 anos
A Campanha AACD Teleton deste ano reforçou a importância da solidariedade do povo brasileiro para as vidas dos pacientes e celebrou os 70 milhões de atendimentos realizados pela Instituição em seus 75 anos de história. Só paras ilustrar, o processo de reabilitação é o ponto de partida para que as pessoas com deficiência física possam exercer plenamente a sua cidadania. Desta forma, as doações contribuem para a construção de uma sociedade mais inclusiva.
Neste ano, o Teleton foi acompanhado pelo mote “Confiamos no futuro, confiamos em você”. Nesse sentido, a campanha ressaltou a atuação consolidada da instituição e a busca constante por inovação, com parque tecnológico de primeira linha para reabilitação e digitalização dos processos de produção de produtos ortopédicos e uso de manufatura aditiva, como impressoras 3D.
“Termos alcançado a meta é uma prova da solidariedade dos brasileiros e ver tantas pessoas unidas pela causa da AACD nos enche de gratidão. Dessa forma, cada doação significa mais esperança e vidas transformadas. Neste ano em que celebramos 75 anos de fundação da Instituição, a Campanha AACD Teleton reafirma que juntos podemos construir um futuro com mais empatia e oportunidades para todos”, declarou a superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, Silvia Alves Paz.
Personalidades mobilizadas em prol do Teleton 2025
A campanha AACD Teleton costuma reunir diversos artistas, incentivando fãs e espectadores a contribuírem com a causa da Instituição, e esta edição manteve esse legado. Só para exemplificar, do SBT, participaram Beca Milano, Benjamin Back, Boninho, Bozo, Cariúcha, Cesar Filho, Christina Rocha, elenco da série “O Picapau Amarelo”, Dani Brandi, Danilo Gentili, Deive Leonardo, Diguinho Coruja, Dudu Bertolini, Gabriel Cartolano, Gaby Cabrini, Geraldo Luiz, Giuseppe Gerundino, João Silva, Lindezo, Lucas Guimarães, Luiz Bacci, Luís Ricardo, Marcão do Povo, Milene Pavorô, Nadja Haddad, Otávio Mesquita, Patati e Patatá, Ratinho, Renata Kuerten, Sérgio Mallandro, Silvia Abravanel, Simone Queiroz, Tiago Leifert, entre outros.
Além disso, talentos de outras emissoras também marcaram presença, como Luciana Gimenez, Ronnie Von e Sônia Abrão (Rede TV!); Eleandro Passaia e Roberto Cabrini (Record TV); Felipeh Campos, Galvão Bueno e Léo Dias (Band TV); Joyce Ribeiro (Cultura); Claudia Spinelli e Thiago Rocha (TV Gazeta); e Gil do Vigor e Serginho Groisman (TV Globo).
A trilha sonora da maratona solidária contou com shows de diversos artistas, como Barões da Pisadinha, Enrico & Chitão, Daniel, Duda Beat, Elisa Gatti, Gabi & Rapha, Ivete Sangalo, Junior Lima, Lexa, Léo Foguete, Luan Pereira, Luiza Possi, Mc Daniel, Mc Don Juan, Naiara Azevedo e Thiaguinho.
O Grupo Flow, maior hub de podcasts do Brasil, esteve presente com a participação especial de Igor Coelho. Além disso, a bancada de convidados foi fundamental no engajamento do público nas redes sociais. Só para exemplificar, Antonela Braga, Bomtalvão, Carlinhos Maia, Cela, Edy Silva, Ellen Milgrau, Gabi Brandt, Gerson Albuquerque, Gkay, Helen Grangeia, Ivan Baron, Jonathan Castanho, Matheus Costa, Naldo Benny, Pequena Lô, Vovó Maria e o neto Gabriel e outras personalidades da internet geraram conteúdos durante toda maratona televisiva.
Padrinhos, madrinhas e embaixadora do Teleton
Como em edições anteriores, Celso Portiolli, Daniel (padrinhos), Eliana e Maisa (madrinhas), e Virginia (embaixadora) marcaram presença no programa.
“Acolher é abraçar forte quando o outro mais precisa e é exatamente isso que a AACD faz nesses 75 anos de atuação. São histórias que mostram para gente que nenhum desafio é grande demais quando existe esperança”, afirmou Eliana, madrinha do Teleton.
“Quando participo do Teleton, o meu coração enche de alegria, esperança e um sentimento bom de fazer parte de algo maior. É muito bom ajudar na construção de um futuro mais diverso, justo e inclusivo”, ressaltou Virginia Fonseca, embaixadora do Teleton.
“Somos privilegiados de estar aqui mais uma vez, mais um ano de poder participar dessa história. Toda vez que eu piso nesse palco, para mim é sagrado, eu volto no tempo, lá no primeiro Teleton. Sabe o que é mais lindo disso tudo? É ver que, mesmo depois de tantos anos, o Brasil continua acreditando na AACD”, falou Daniel, cantor e padrinho do Teleton.
“Conhecer a AACD me trouxe muitas coisas. A principal delas é que ajudar o outro é o que dá sentido pra tudo que a gente faz nessa vida. Ser madrinha é uma honra, mas é também uma responsabilidade enorme. Por isso, cada gesto conta”, disse Maisa, madrinha do Teleton.
Parcerias de sucesso
Aliada às doações de pessoas físicas, o Teleton 2025 contou com a parceria de grandes empresas, que possibilitaram a superação da meta de arrecadação. Entre elas estão Assaí, Bradesco, Brasilcap, Cacau Show, Grupo Educacional Faveni, RD Saúde, Riachuelo e Wepink. Além disso, a campanha também conta com o apoio de ABOOH, Grupo Flow, OffGrid, RZK Digital, Stenna Group, VTV SBT e We OOH.
Repercussão do Teleton 2025 na imprensa
O SBT Brasil fez uma entrada ao vivo no palco do Teleton antes da abertura do programa. A repórter Simone Queiroz mostrou os preparativos antes do início da maratona televisiva:
Já a Jovem Pan News fez uma reportagem com fala da superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, Silvia Alves Paz. Pacientes da Instituição também concederam entrevistas.
Além disso, F5 (Folha de S. Paulo), gshow e revista Quem (Globo) repercutiram as participações de artistas, atrações musicais e influenciadores ao longo da programação.
Acompanhe a AACD e veja o impacto do Teleton
Para não perder nenhuma novidade, siga a AACD nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn e YouTube. Além disso, aproveite para navegar pela aba de Notícias do nosso site. Dessa forma, você se mantém sempre atualizado!












