Autoridades e entidades de classe participam da inauguração da expansão do Hospital Ortopédico AACD e comentam sobre ampliação

 Em Hospital, Notícias

Depois da solenidade, público foi convidado para visitar as novas instalações do Hospital

No evento realizado no dia 3 de agosto, que celebrou os 73 anos da AACD e a entrega da ampliação do Hospital Ortopédico AACD, participaram autoridades do Governo do Estado de São Paulo, entidades de classe, parceiros de negócios e colaboradores.

Durante a abertura, Carlos Eduardo Moraes Scripilliti, presidente voluntário do Conselho de Administração da AACD, mencionou o fundador da AACD, Dr. Renato da Costa Bomfim. “A AACD é a realização de um sonho que começou em 1950, com o Dr. Renato da Costa Bomfim fazendo reabilitação em crianças vítimas da poliomielite”, recordou Scripilliti.

O CEO da AACD, Valdesir Galvan, citou uma célebre frase do fundador da AACD: “não se trata de fazer caridade ou filantropia, é preciso encarar a causa da reabilitação como problema médico-social prioritário”. Durante seu discurso, Galvan reforçou o propósito da AACD. “Há 73 anos trabalhando nas frentes necessárias para que as pessoas com deficiência atinjam sem máximo potencial e atuando, também, por uma sociedade mais inclusiva”, pontuou Valdesir.

Representando o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, estiveram presentes Silvia Grecco, secretária municipal da Pessoa com Deficiência, e Luiz Carlos Zamarco, secretário municipal de Saúde. “Todas as pessoas tinham que conhecer o lado de dentro da AACD. Como secretária, eu tive essa oportunidade, de fazer uma visita à Instituição e conhecer cada espaço e trabalho realizado aqui dentro, e posso dizer que é de excelência. Na AACD os profissionais cuidam das pessoas com muito amor e dedicação e isso que faz uma grande diferença”, reconheceu Silvia.

Já Zamarco pontuou em sua fala o impacto da ampliação do Hospital Ortopédico AACD para a diminuição da fila de cirurgias do SUS. “Vai propiciar para a cidade de São Paulo um aumento de 336 cirurgias”, prevê Zamarco.

Representando o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve presente Claudia Carletto, secretária executiva dos Direitos da Pessoa com Deficiência. “Essa nova ala, com os novos leitos, incorporando esse atendimento para a nossa saúde pública, traz tecnologia e desenvolvimento de ponta para continuar prestando serviço àquelas pessoas que menos têm acesso à uma reabilitação de qualidade”, constatou Claudia.

Entidades de classe aplaudiram entrega da ampliação

As entidades representativas presentes na solenidade parabenizaram a Instituição pelo aniversário de 73 anos, a entrega das novas instalações e cumprimentaram os profissionais da AACD pela dedicada atuação.

“A Enfermagem desta casa sempre representou muito bem os mais de 600 mil profissionais de Enfermagem. Para o Coren-SP ter uma instituição como essa que representa tão bem uma assistência de qualidade e segurança, que traz sempre o melhor para os seus pacientes, é para nós motivo de satisfação sermos parceiros dessa casa”, afirmou James Francisco dos Santos, presidente do Coren-SP.

“Nós ficamos muito felizes por estarmos presentes em um marco tão importante. Todas as instalações estão muito bonitas e adequadas, eu tenho certeza que todos os pacientes serão extremamente bem acolhidos e felizes aqui. Desejamos muito sucesso com essa ampliação”, falou Larissa Eloi, CEO do SindHosp.

“A AACD é uma referência para gente em reabilitação ortopédica e também em reabilitação neurológica. É muito bom ver a excelência com que a AACD trata seus pacientes, isso é uma coisa que traz muita honra. A AACD precisa continuar sendo essa referência, porque, além de cuidar de pessoas, também treina profissionais de saúde, e isso é fundamental”, comentou Antonio Antonietto, Chief Medical Officer (CMO) no A.C.Camargo Cancer Center.

“Estar presente no evento de inauguração da ampliação do Hospital Ortopédico AACD nos fez identificar tudo que realmente existe de inovação e de transformação digital dentro de um Hospital. É um trabalho maravilhoso, estamos de coração e apoiando vocês no que for necessário”, disse Angela Lopes, diretora na Folks.

Juntos, as autoridades, entidades de classe, parceiros de negócios e colaboradores da AACD aplaudiram ao corte simbólico da fita, que marca o início de uma nova fase para o Hospital Ortopédico AACD, que passará a contar com 140 leitos, 15 salas cirúrgicas, ampliação da Central de Material e Esterilização (CME), novo espaço para o Centro Médico e a Avaliação Global.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo