Nova exposição da AACD no metrô de São Paulo reforça importância da inclusão da pessoa com deficiência física

 Em Notícias

“Inclusão Faz Falta” traz fotos de pacientes e mensagens de reflexão nas estações Luz, Santa Cruz e Sé

O que faz falta a uma pessoa com deficiência física? Essa pergunta é o foco da exposição “Inclusão Faz Falta”, promovida pela AACD no metrô de São Paulo. Totens com fotos de pacientes da Instituição, acompanhadas por mensagens de reflexão, já podem ser vistos nas estações Luz, Santa Cruz e Sé. A intervenção busca colocar a causa da pessoa com deficiência física em evidência, ao levantar importantes questionamentos para o público de mais de 350 mil passageiros que, em média, passa diariamente por esses locais.

“Há 72 anos, atendemos com excelência pessoas com deficiência física em diversas partes do Brasil, mas acreditamos que o nosso papel vai muito além disso. Provocar o debate de temas como inclusão, acessibilidade e combate ao capacitismo é algo fundamental, e o que buscamos nessa exposição é justamente fomentar essa discussão e trazer, cada vez mais, consciência para a sociedade. Ainda temos falta de oportunidades e preconceito contra PCDs, e isso é algo que não podemos mais aceitar”, afirma Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

A exposição inédita pode ser vista por todos que passam pelas estações Luz, Santa Cruz e Sé até 16 de janeiro. Todas as imagens são da fotógrafa e artista Lidi Lopez. O Grupo Fera Brasil é o responsável pela impressão do material.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo