Nova exposição da AACD no metrô de São Paulo reforça importância da inclusão da pessoa com deficiência física

Escrito por | Postado em 20 de dezembro de 2022

“Inclusão Faz Falta” traz fotos de pacientes e mensagens de reflexão nas estações Luz, Santa Cruz e Sé

O que faz falta a uma pessoa com deficiência física? Essa pergunta é o foco da exposição “Inclusão Faz Falta”, promovida pela AACD no metrô de São Paulo. Totens com fotos de pacientes da Instituição, acompanhadas por mensagens de reflexão, já podem ser vistos nas estações Luz, Santa Cruz e Sé. A intervenção busca colocar a causa da pessoa com deficiência física em evidência, ao levantar importantes questionamentos para o público de mais de 350 mil passageiros que, em média, passa diariamente por esses locais.

“Há 72 anos, atendemos com excelência pessoas com deficiência física em diversas partes do Brasil, mas acreditamos que o nosso papel vai muito além disso. Provocar o debate de temas como inclusão, acessibilidade e combate ao capacitismo é algo fundamental, e o que buscamos nessa exposição é justamente fomentar essa discussão e trazer, cada vez mais, consciência para a sociedade. Ainda temos falta de oportunidades e preconceito contra PCDs, e isso é algo que não podemos mais aceitar”, afirma Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

A exposição inédita pode ser vista por todos que passam pelas estações Luz, Santa Cruz e Sé até 16 de janeiro. Todas as imagens são da fotógrafa e artista Lidi Lopez. O Grupo Fera Brasil é o responsável pela impressão do material.

Notícias em destaque

Menina sorridente de óculos e vestido amarelo sentada em uma cadeira de rodas, ao lado do logo da campanha "Doação Premiada AACD" e da imagem de um carro Hyundai HB20 prata. Fundo em tons de amarelo e laranja.
aacd acessibilidade Campanha Doação Premiada AACD
04 set 2026 | 5 min

Doe e concorra ao sorteio de um carro novo na Campanha Doação Premiada AACD

Grupo de atletas da AACD Esportes reunido e uniformizado na pista de atletismo do Centro Paralímpico Brasileiro
aacd AACD Esporte Humanização
03 set 2026 | 5 min

AACD Esportes: como funciona o Atletismo Paralímpico

Lideranças da AACD em foto com ex-paciente da Instituição e lideranças da Zurich Brasil
acessibilidade Centro de Reabilitação equipe multidisciplinar
02 set 2026 | 5 min

AACD e Zurich Seguros firmam parceria para viabilizar atendimentos de reabilitação