AACD Esportes

A AACD trabalha a inclusão social das pessoas com deficiência física por meio de práticas esportivas e culturais, estimulando os participantes a vencer limitações e exercer seu máximo potencial. As atividades são abertas a pacientes da AACD de todas as faixas etárias e com qualquer tipo de deficiência física, desde que possuam autorização médica.

São oferecidas as seguintes modalidades de esporte adaptado:

Menino em uma cadeira de rodas praticando bocha

Bocha

Aula de capoeira

Capoeira

Menino nadando em uma piscina

Natação

Menina em uma piscina

Natação artística

Mulher jogando tenis de mesa

Tênis de mesa

Estimula-se o envolvimento dos familiares, convidados a tocar instrumentos musicais e participar das rodas de Capoeira. Com o objetivo de divulgar a causa da pessoa com deficiência física e o trabalho realizado pela AACD, o grupo de Capoeira representa a Instituição em diversos eventos e faz apresentações em empresas parceiras.

Além de promover a reabilitação e fortalecer a autoestima dos participantes, a AACD Esportes forma atletas para a disputa de provas regionais, nacionais e internacionais. Já foram revelados grandes talentos do esporte adaptado, como Joyce Oliveira, destaque no Tênis de Mesa, e Henrique Nascimento, da Seleção Brasileira de Natação Paralímpica. A equipe de natação artística da AACD, única composta por atletas com deficiência física no Brasil, acumula conquistas, como as quatro medalhas recebidas no Cancún Open 2019, no México.

Para mais informações, entre em contato: +55 (11) 5904-8075, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Volatr ao topo