O teleton já começou! Clique aqui para doar
Doe Agora

AACD Esporte

Em 2013, a AACD apresentou uma novidade para movimentar ainda mais a vida dos pacientes da Instituição: a AACD Esporte. O setor visa proporcionar ao atleta, especialmente crianças e adolescentes, a possibilidade de inclusão social e inserção no esporte competitivo, além de reabilitar e preparar a formação de novos atletas para o desporto paralímpico.

As modalidades realizadas pelos pacientes no esporte adaptado são: natação, bocha, tênis de mesa, remo, capoeira e nado sincronizado. Em pouco tempo, já foi possível ter um retorno efetivo com as conquistas de atletas representantes da AACD, como Joyce Oliveira, na Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, campeã do Pan-Americano e eleita a melhor atleta das Américas de 2013; Luciano Luna, na Seleção Brasileira de Remo; e, Mylena Cordeiro, na Seleção Brasileira de Tênis de Mesa e campeã do Pan-Americano de Jovens na Argentina.

Os atletas da AACD Esporte venceram o Campeonato de Natação no IX Torneio Sergio Del Grande, foram vice-campeãs em Tênis de Mesa e campeãs geral da competição.