Doe Agora

Esporte

Em 2013, a AACD apresentou uma novidade para movimentar ainda mais a vida dos pacientes da Instituição: a AACD Esporte. O setor visa proporcionar ao atleta, especialmente crianças e adolescentes, a possibilidade de inclusão social e inserção no esporte competitivo, além de reabilitar e preparar a formação de novos atletas para o desporto paralímpico.

As modalidades realizadas pelos pacientes no esporte adaptado são: natação, bocha, tênis de mesa, remo e capoeira. Em pouco tempo, já foi possível ter um retorno efetivo com as conquistas de atletas representantes da AACD, como Joyce Oliveira, na Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, campeã do Pan-Americano e eleita a melhor atleta das Américas de 2013; Luciano Luna, na Seleção Brasileira de Remo; e, Mylena Cordeiro, na Seleção Brasileira de Tênis de Mesa e campeã do Pan-Americano de Jovens na Argentina.

Os atletas da AACD Esporte venceram o Campeonato de Natação no IX Torneio Sergio Del Grande, foram vice-campeões em Tênis de Mesa e campeões geral da competição.