AACD de Mogi promove autonomia e inclusão de assistidos

 Em Notícias, Unidade Mogi das Cruzes

Inclusão e autonomia. Essas são as palavras principais para descrever o atendimento prestado na AACD. Desde 2011, Mogi das Cruzes conta com uma unidade da instituição, que hoje atende cerca de 280 pacientes das cidades da Região. Em outubro de 2018, um contrato foi assinado com o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) que é quem investe R$190 mil por mês para a manutenção do espaço.

Desta maneira, o valor é dividido entre as cidades, de acordo com o número de atendidos em cada uma delas. Para que a pessoa seja atendida no local, é necessário buscar a Secretaria de Saúde do município em que reside com um encaminhamento médico e outros documentos, como RG, CPF e comprovante de residência.

Caso esteja tudo de acordo com o que é solicitado, é a médica fisiatra da AACD quem avalia se o diagnóstico é compatível com os serviços prestados por lá, já que a instituição realiza somente a reabilitação física. Estando tudo de acordo, o paciente passa ainda por uma avaliação global, onde todos os terapeutas estão juntos para avaliar o caso e verificar quais terapias serão feitas.

Leia a matéria completa aqui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo