Prêmio Excelência da Saúde reconhece AACD na categoria Ensino e Pesquisa

 Em Notícias, Destaques, Ensino e Pesquisa

A AACD recebeu o Prêmio Excelência da Saúde 2023, uma realização do Grupo Mídia, referência em publicações ligadas ao setor da Saúde. Desde 2013 a premiação homenageia empresas e entidades que mais se destacaram nos últimos 12 meses em diversos segmentos. Neste ano, a AACD conquistou o Prêmio na categoria Ensino & Pesquisa. A Dra. Alice Ramos, superintendente de Práticas Assistenciais da Instituição, representou a AACD na cerimônia de premiação.

As organizações condecoradas com o Prêmio Excelência da Saúde são definidas pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia, que realiza uma pesquisa de mercado e analisa os cases inscritos. A cada edição, são selecionados 39 vencedores e um homenageado especial.

Assim, ao concorrer ao Prêmio, a AACD inscreveu três cases com experiências bem-sucedidas. Em resumo, os cases descrevem as seguintes iniciativas:

  • O processo de mapeamento das áreas com potencial com a finalidade de desenvolver de pesquisas científicas na AACD;
  • Ação institucional com o propósito de divulgar a experiência dos pesquisadores e de suas pesquisas;
  • A construção de uma ferramenta de análise para mensurar de forma objetiva e tangível a relevância de todos os projetos científicos institucionais.

Desde 2021, a AACD conta com uma Comissão de Linhas de Pesquisa que avalia todos os novos projetos de pesquisa da Instituição, do ponto de vista metodológico e científico.

Dessa forma, ao investir em pesquisas inovadoras e no conhecimento científico, a AACD vem impulsionando avanços na assistência. Na prática, as pesquisas podem contribuir com diagnósticos mais precisos, redução de custos, aceleração da recuperação do paciente e diminuição de internações prolongadas ou reinternações.

Para estar sempre atualizado sobre as novidades da AACD, acesse a aba Notícias em nosso site.

Por outro lado, você também pode acompanhar a Instituição nas redes sociais, no Instagram, Facebook, LinkedIn, YouTube, Twitter e TikTok. Siga agora!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo