Maio Amarelo é um movimento internacional criado em 2011 focado em alertar a sociedade. Nesse sentido, o objetivo é destacar os altos números de acidentes de trânsito em todo o mundo.
Só para ilustrar, segundo os números divulgados pelo DETRAN-SP, o número de acidentes fatais ultrapassou a casa dos 5.700 no primeiro semestre de 2025 no Estado de São Paulo – o maior número apresentado em 10 anos.
Assim, a campanha de Maio Amarelo do DETRAN-SP visa conscientizar a população sobre o limite de velocidade das vias, já que esse é o principal fator de risco viário.
Na AACD, o trabalho de recuperação de possíveis lesões adquiridas por acidentes contam com tratamento no Centro de Reabilitação e no Centro de Terapias. O acesso à fisioterapia solo e aquática, terapias ocupacionais e outros modelos de tratamentos acontece via Sistema Único de Saúde (SUS), convênios ou de forma particular.
Repercussão na imprensa
Com o lançamento da campanha Maio Amarelo pelo DETRAN-SP, a AACD teve a oportunidade de debater a importância do tema na imprensa:
A diretora médica da Instituição, Dra. Renata Menegazzi, deu entrevista ao SP2, jornal da TV Globo.
Já o Dr. Marcelo Ares, coordenador médico, falou para o Jornal da Tarde, jornal da TV Cultura:
Além disso, uma paciente da AACD, vítima de atropelamento, compartilhou a sua história no programa Melhor da Tarde, da Band:
Acompanhe a AACD
Para não perder nenhuma novidade, siga a AACD nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn e YouTube. Dessa forma, você se mantém sempre atualizado.