AACD Porto Alegre celebra 23 anos com Jantar Beneficente

 Em Notícias, Unidade Porto Alegre

Valor arrecadado em Jantar Beneficente possibilitou, só para ilustrar, o custeio de mais de 700 atendimentos especializados em ortopedia e reabilitação, que são promovidos pela unidade da Instituição

A AACD Porto Alegre é fruto da arrecadação de recursos proveniente da 2ª edição do Teleton e, em setembro, comemorou 23 anos de atividade com o Jantar Beneficente. Realizado na Sociedade Libanesa de Porto Alegre, o tradicional evento da sociedade gaúcha reuniu mais de 300 pessoas com o propósito de contribuir em prol da causa da pessoa com deficiência física.

Chefs renomados da cidade assinaram o cardápio da solenidade, que contou com o patrocínio da Panfácil, FIERGS, Rudder, Ortomobil e Zandoná, bem como o apoio da Allianz – Soluções em Engenharia, Atletas S.C. Internacional, Construtora Tedesco, Grêmio Football Porto Alegrense e Grupo Zaffari.

“É uma alegria comemorar o nosso aniversário evidenciando o que mais importa: a causa da pessoa com deficiência física. Assim, o Jantar Beneficente é uma forma de mostrar à sociedade nosso trabalho e captar recursos que são fundamentais para a manutenção dos nossos atendimentos”, afirma Fabiana Oliveira, gerente da AACD Porto Alegre.

Além da grande celebração, houve uma ação complementar com o leilão de obras de arte, violão e camisetas de times de futebol autografadas.

A unidade também foi homenageada pela Câmara Municipal de Porto Alegre com a finalidade de reconhecer o importante trabalho realizado ao redor do Rio Grande do Sul, há mais de duas décadas. 

Repercussão na Mídia sobre o Jantar Beneficente

RDC-TV:

Record TV:

 Programa da Regina:

RDC-TV:

Em 2022, as Unidades AACD retomaram os projetos de reforma, manutenção e revitalização das estruturas físicas nos seus espaços internos e externos, com o intuito de proporcionar maior conforto aos pacientes e acompanhantes, usuários dos centros de reabilitação e oficinas ortopédicas.

Dessa forma, os principais investimentos na AACD Porto Alegre no ano passado foram:

  • Reforma interna no Centro de Reabilitação;
  • Aquisição e reposição de equipamentos assistenciais – como, por exemplo, a Sala de Pilates, Gaiola de Atividades, dentre outros;
  • Reforma estrutural da Oficina Ortopédica, com pintura e renovação da placa de identificação externa, aquisição de equipamentos para atualização do parque fabril. Isto é, forno ortopédico, pedígrafo, ferramental, sopradores etc., além de uma nova brinquedoteca.

Você já segue a AACD Porto Alegre no Instagram? Desde setembro a Unidade conta com um perfil oficial na rede. Por isso, agora ficou ainda mais fácil acompanhar as novidades da Unidade. Então, para receber as próximas publicações em seu feed e ser notificado sobre novos stories, basta seguir o perfil. 

Nesse sentido, para também se manter antenado sobre o que acontece na AACD, acesse a aba Notícias em nosso site. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo