Dr. Philippe Monnier visita a AACD

 Em Hospital, Notícias

Um dos maiores especialistas em vias aéreas pediátricas, o médico suiço Dr. Philippe Monnier esteve na AACD para compartilhar seu conhecimento em traqueostomia e realizar algumas cirurgias, sendo acompanhado pelo corpo clínico do Hospital Ortopédico AACD, representado pela Dra. Daniella Neves, Diretora Médica, Dr. Leoncio Batista, Gerente Médico, e a Dra. Dayse Manrique, médica especialista em crianças traqueostomizadas.

“A técnica que utilizo é a “reconstrução” da via respiratória, é a remoção de cicatrizes, utilizando os próprios tecidos da via respiratória ou enxertos (cartilagem costal) para restabelecer a continuidade e a melhora da respiração e da comunicação, tornando possível a emissão da voz”, afirma Dr. Monnier.

A traqueo, como é popularmente conhecida, é um procedimento que pode assustar e preocupar pacientes e seus familiares devido à sua alta complexidade, por isso técnicas modernas e menos invasivas são fundamentais para garantir plenitude e qualidade de vida.

“Quando uma família tem uma criança traqueostomizada, a família vive um “pesadelo” pelo risco de depender de um “aparelho” que é a cânula para a respiração! Quanto mais precocemente a criança é “decanulada”, mais rapidamente ela estará pronta para falar, respirar e viver”, finaliza o especialista.

O Hospital Ortopédico AACD agradece a visita do Dr. Philippe Monnier e sua disponibilidade em atender nossos pacientes.

Na imagem: de cima para baixo, da esquerda para direita (Dra. Flávia Apolônio, Maria de Deus, Dra. Dayse Marinque, Dr. Philippe Monnier, Dra. Priscila de Sousa, Camila Paladino, Julio Cesar Camilo Delfino, Dra. Daniella Neves e Dr. Leoncio Batista)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo