AACD investe em “mouse de cabeça” para atender pacientes com limitações em membros superiores

 Em Notícias

Instituição se une à startup mineira TiX para implantar o Colibri, tecnologia que controla aparelhos eletrônicos com movimentos da cabeça e dos olhos

A AACD adota o Colibri*, solução da startup mineira ‘TiX Tecnologia Assistiva’, em seu atendimento especializado a pessoas com deficiência física de todas as idades. O Colibri é um mouse de cabeça, sem fios, que permite o uso de celulares, tablets e computadores apenas com movimentos de cabeça e piscadelas.

A Instituição vai incluir o Colibri como protocolo terapêutico dentro da estrutura de avaliação de seus pacientes e expandir a utilização da tecnologia para suas unidades.

“A incorporação do Colibri no atendimento realizado pelos nossos profissionais levará um importante benefício aos pacientes, que por meio dessa tecnologia inovadora terão mais autonomia”, afirma a Dra. Alice Rosa Ramos, superintendente de Práticas Assistenciais da AACD.

A implantação do Colibri foi realizada em etapas, de modo que os profissionais da AACD pudessem se familiarizar com a tecnologia e auxiliar com excelência os pacientes.

“Após fecharmos essa parceria com a AACD, habilitamos toda sua equipe de profissionais para o atendimento de pacientes com limitações no uso dos membros superiores. Nesse momento, oferecemos seis Colibris para a AACD e mostramos na prática para terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogas e pedagogos como a tecnologia atua”, relata Adriano Assis, CEO da TiX.

Essa parceria com a AACD marca a primeira vez em que o Colibri é adotado em larga escala por uma organização que realiza reabilitação de pessoas com deficiência física, sendo que os pacientes, que participaram das fases de testes, já conseguem aproveitar os benefícios da tecnologia em suas rotinas diárias.

* No momento, essa tecnologia está disponível somente na unidade Ibirapuera da AACD.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo