AACD é a primeira instituição brasileira a utilizar tecnologia suíça de ponta na reabilitação de pacientes

 Em Notícias

Andago permite que pacientes tenham mãos e pés livres ao caminhar com a suspensão de parte do peso corporal

A AACD adquiriu um equipamento com tecnologia avançada e múltiplos recursos, que facilitam o equilíbrio dos pacientes do seu Centro de Reabilitação. O Andago, já amplamente utilizado na Europa, está pela primeira vez no Brasil e, como um novo recurso terapêutico, dará aos profissionais uma ferramenta segura e versátil para o treino da marcha nos mais diversos tipos de superfície.

“Com o Andago ganhamos a possibilidade de fazer o treino de marcha dos pacientes em diferentes terrenos, incluindo curvas, pisos irregulares e rampas. Também é possível utilizar o equipamento para treino de equilíbrio e mudanças de direção. Por isso temos a certeza de que vai agregar muito em nosso processo de reabilitação, seguindo a nossa premissa que é sempre oferecer o que há de melhor no mercado ao nosso público com segurança”, ressalta Dra. Alice Rosa Ramos, superintendente de Práticas Assistenciais da AACD.

O Andago utiliza tecnologia robótica para seguir a intenção de movimento do paciente, permitindo que ele ande ativamente enquanto o equipamento realiza a suspensão parcial do seu peso corporal, evitando quedas e permitindo que mãos e pés fiquem livres ao caminhar. Assim, os terapeutas conseguem ter proteção suficiente para propor terapias mais desafiadoras e com tarefas simultâneas.

“Eu só tenho a agradecer pelo Andago, que me ajuda no controle do tronco e melhora do equilíbrio. É muito bom se sentir abraçado pela AACD e todos os seus profissionais, desde a equipe da portaria que me recebe até os médicos e terapeutas que me atendem”, afirma Adelmo Pereira, paciente da AACD.

A tecnologia será utilizada nos setores de fisioterapia da unidade Ibirapuera da AACD, em São Paulo, para pacientes jovens, adultos e idosos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo