Paciente da AACD conta sua história em matéria sobre vítimas de atropelamento

Escrito por Beatriz Freitas Vera Cruz | Postado em 11 de abril de 2025

Emily Nathiely é paciente do Centro de Reabilitação da AACD Ibirapuera.Emily Nathiely estava indo para sua primeira entrevista de emprego, quando foi atropelada encima da faixa de pedestres na zona norte de São Paulo.  5 anos após o acidente, a jovem continua no processo de recuperação, fazendo as sessões de fisioterapias no Centro de Reabilitação da AACD Ibirapuera.

As terapias oferecidas para Emily e os outros pacientes dos Centros de Reabilitação  têm como foco promover suas melhoras funcionais, sensoriais, emocionais e cognitivas. Os principais objetivos dos tratamentos são promover a independência do paciente, preservar suas funções motoras e estimular seu máximo potencial, sempre de acordo com as possibilidades individuais.

Repercussão na imprensa

O Jornal Hoje, da TV Globo, contou a história de Emily durante uma matéria sobre vítimas de atropelamentos em São Paulo. Confira aqui a matéria completa.

Notícias em destaque

Profissionais da AACD durante painel de conversas
aacd AACD 76 anos Captação de Recursos
01 ago 2026 | 5 min

AACD celebra 76 anos com ingresso promocional na Roda Rico

Luva e gesso utilizados na Terapia por Contensão Induzida (TCI) na AACD.
Centro de Reabilitação Fisioterapia Terapia Ocupacional
28 jul 2026 | 5 min

Restringir um braço para ensinar o outro: conheça a TCI da AACD

Hospital Ortopédico AACD Oficina Ortopédica Órtese
22 jul 2026 | 5 min

Órtese ou prótese? Veja como não confundir mais os dois