Doação para a AACD pode ser feita na declaração do Imposto de Renda 2026

 Em Destaques, Notícias
Resumo da notícia:
• Contribuintes podem destinar até 3% do Imposto de Renda 2026 para projetos da AACD, sem custo adicional, pelo modelo completo; prazo vai até 29 de maio.
• Iniciativas aprovadas pelo CONDECA garantem um ano de atendimentos gratuitos para crianças e adolescentes nas unidades da Mooca e Ibirapuera, em São Paulo.
• Projetos incluem reabilitação multidisciplinar e suporte complementar com odontologia, pedagogia, arteterapia e musicoterapia, ampliando o cuidado aos pacientes.

O seu imposto de renda abre portas

Em 23 de março, iniciou-se o período de declaração do Imposto de Renda, que também representa uma oportunidade de transformar parte do tributo em cuidado e reabilitação. Até 29 de maio, os contribuintes podem destinar até 3% do imposto devido, seja a pagar ou a restituir, para projetos da AACD. A contribuição de pessoas físicas só é possível por meio do modelo completo da declaração. As pessoas jurídicas que declaram com base no lucro real podem fazer a doação. Não há custo adicional em nenhuma das formas de contribuição.

Em 2026, a AACD conta com dois projetos aprovados pelo CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) que beneficiam diretamente pacientes de até 17 anos atendidos pela AACD. As iniciativas viabilizam um ano de atendimentos nas unidades Mooca e Ibirapuera da Instituição, em São Paulo (SP).

O projeto “Atendimento Especializado em Reabilitação Multidisciplinar Infantil” contempla acompanhamento médico e terapêutico integrado. Já a iniciativa “Tratamento Odontológico, Pedagogia, Arte e Musicoterapia” oferece suporte complementar em áreas como Arteterapia, Musicoterapia, Pedagogia e Odontologia, fortalecendo o processo de reabilitação de forma individualizada.

A destinação pode ser feita por pessoas físicas diretamente no envio da declaração, por meio do modelo completo. Empresas tributadas pelo regime de Lucro Real, no período de apuração do imposto (entre março e maio), também podem contribuir com os projetos, com a possibilidade de destinar até 1% do imposto de renda devido.

Para mais informações, acesse: https://aacd.org.br/doe/imposto-de-renda

Passo a passo de como doar para a AACD pelo Imposto de Renda:

  1. Após preencher todas as informações da sua Declaração, vá ao menu lateral “Resumo da Declaração” e selecione a opção “Doações Diretamente na Declaração”
  2. Na tela aberta, selecione a aba “Criança e Adolescente” e clique no botão “Novo
  3. Em “Tipo de Fundo”, clique na opção “Estadual”: em “UF” selecione a opção “SP – São Paulo”. Automaticamente, o CNPJ do CONDECA será preenchido (13.885.657/0001-25)
  4. Preencha o valor da sua destinação e clique em “OK”. Atenção: o programa da Receita indicará o valor limite para sua destinação no campo “valor disponível para doação”
  5. No menu “Imprimir”, selecione a opção “DARF: Doações Diretamente na Declaração – ECA”
  6. Imprima o DARF e realize o pagamento até o dia 29/05/2026
  7. Preencha o modelo de carta com os dados da sua destinação. Envie o DARF, o comprovante de pagamento e a carta, preenchida e assinada, para o e-mail: fundopro@aacd.org.br

Carta do projeto “Atendimento Especializado em Reabilitação Multidisciplinar Infantil”: Download

Carta do projeto “Tratamento Odontológico, Pedagogia, Arte e Musicoterapia”: Download

Acompanhe a AACD 

Para não perder nenhuma novidade, siga a AACD  nas redes sociais: Instagram, FacebookXLinkedIn e YouTube. Além disso, aproveite para navegar pela aba de Notícias do nosso site. Dessa forma, você se mantém sempre atualizado!

 

  • Contribuintes podem destinar até 3% do Imposto de Renda 2026 para projetos da AACD, sem custo adicional, pelo modelo completo; prazo vai até 29 de maio.
  • Iniciativas aprovadas pelo CONDECA garantem um ano de atendimentos gratuitos para crianças e adolescentes nas unidades da Mooca e Ibirapuera, em São Paulo.
  • Projetos incluem reabilitação multidisciplinar e suporte complementar com odontologia, pedagogia, arteterapia e musicoterapia, ampliando o cuidado aos pacientes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo