AACD Porto Alegre promove mais de 80 mil atendimentos em 2024

Escrito por | Postado em 12 de fevereiro de 2025

A atuação de excelência da AACD Porto Alegre é foco em programa da Multi RS, afiliada da TV Cultura na região. Confira, abaixo, a reportagem especial que contou com entrevista da gerente da unidade, Fabiana Erthal:

Sobre a AACD Porto Alegre 

Inaugurada em 2000, a unidade é fruto da arrecadação de recursos proveniente da 2ª edição do Teleton e comemora 25 anos de atividade em agosto de 2025. Com Centro de Reabilitação e Oficina Ortopédica, a unidade é referência no Rio Grande do Sul e também recebe pacientes de outros 31 municípios do estado. Como resultado, em 2024, realizou mais de 80 mil atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS), de forma particular ou por convênios.

Você já segue a unidade no Instagram? A unidade conta com um perfil oficial na rede, por isso ficou ainda mais fácil acompanhar as novidades. Então, para receber as próximas publicações em seu feed, basta seguir o perfil.

Nesse sentido, para também se manter antenado sobre o que acontece na AACD, acesse a aba Notícias em nosso site.

Contribuir pelo Imposto de Renda é uma ótima forma de ajudar a AACD Porto Alegre!

Notícias em destaque

Paciente realiza atividade de resposta a estímulos luminosos com profissional da AACD.
aacd Centro de Reabilitação Tecnologia Assistiva
14 ago 2026 | 5 min

A importância do tempo de reação no processo de reabilitação

Profissional orienta paciente durante exercício para fortalecimento dos membros inferiores na reabilitação.
aacd Centro de Reabilitação Hospital Ortopédico AACD
10 ago 2026 | 5 min

Qual o papel do condicionamento físico na reabilitação?

Profissional de saúde ajusta uma touca com eletrodos na cabeça de uma paciente sentada, durante um exame de atividade cerebral. Ao lado, um monitor exibe a representação de um cérebro e gráficos relacionados ao monitoramento neurológico.
aacd atividade cerebral Centro de Reabilitação
05 ago 2026 | 5 min

AACD amplia pesquisas sobre atividade cerebral com aquisição de equipamentos