Comissão Consultiva de Pacientes e Familiares da AACD

 Em Unidade Ibirapuera

A Comissão Consultiva de Pacientes e Familiares é um grupo formal que se reúne periodicamente para a colaboração ativa nas atividades da instituição como um canal adicional de voz do cliente, estreitando a comunicação entre pacientes, família e organização. As reuniões da comissão são planejadas para a identificar e discutir oportunidades de melhoria na organização, sob a ótica de valor para todas as partes interessadas, com destaque para o foco no cliente.

A Comissão é formada por 10 pacientes ou familiares, com idade entre 18 e 80 anos, que estão em tratamento ou que estiveram em tratamento na AACD nos últimos 12 meses e por membros da instituição.

As reuniões da comissão acontecem a cada 2 meses, com duração de 1 hora, sendo conduzidas por dinâmicas e ferramentas que facilitam a parceria e a construção 8das melhorias.

As reuniões são planejadas para gerar ideias e ações que impactem diretamente na excelência do cuidado, na qualidade e segurança do paciente.

Os membros da comissão são encorajados a expressarem as suas perspectivas de forma a pensar no coletivo e não apenas nas suas necessidades individuais, de modo que ao trazer as percepções de outras famílias, os membros da comissão representam de forma mais expressiva a voz do cliente da AACD.

A comissão é uma das práticas implementadas para fortalecer a parceria entre os pacientes, familiares e a organização para melhorar a experiência do paciente na instituição.

Para a AACD o paciente está no centro do cuidado e ouvir suas necessidades e preferências é uma das formas de direcionar o nosso cuidado humanizado.

Showing 2 comments

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo