Minha experiência: cirurgia de correção da escoliose no Hospital AACD

 Em Notícias

Por Gisele, mãe do paciente Victor Alves

 

“Meu nome é Gisele, sou mãe do Victor Alves que tem o diagnóstico de Paralisia Cerebral. O Victor hoje tem 16 anos e desde o seu nascimento mostra o quanto veio para guerrear pela vida, nasceu de 36 semanas teve várias intercorrências  e venceu todas.

 

Chegou à AACD com 6 meses de idade e de lá para cá realizou 7 cirurgias, todas elas com sucesso, mas a de escoliose se destaca em sua trajetória.

 

Conhecemos o Dr Alexandre Fogaça em uma avaliação a qual eu como mãe já sabia que seria cirúrgico, mas não imaginava a gravidade do problema. Visualizando o raio-X ele foi bem claro comigo que seria uma cirurgia difícil, pois o Victor estava com 100% de escoliose lombar e que como toda cirurgia tinha seus riscos, essa em especial devido a gravidade.

 

Tudo foi muito rápido e logo estávamos em pré-cirúrgico, quando ao ouvir todas as explicações médicas meu coração apertou: seria, sim, uma cirurgia difícil. Mas era o Victor Alves que estava ali mais uma vez lutando pela vida .

 

A cirurgia foi um sucesso e o pós-cirúrgico mais ainda, surpreendendo a todos. Chegamos a um nível ótimo da coluna e ele não teve uma só intercorrência em seu pós. Passou por tudo com muita força e coragem, sendo amado por sua família, amigos e seus irmãos que o tem como um exemplo de superação.

 

Só tenho a agradecer por tudo que o Hospital Ortopédico fez pelo meu filho e hoje em especial ao Dr. Alexandre Fogaça, que acreditou na recuperação dele”.

Showing 2 comments
  • Juliana Konrath
    Responder

    Meu nome é Juliana Konrath.Quero parabenizar a equipe da oficina que fizeram a minha goteira. Ficou muito confortável. Parece que estou pisando em uma nuvem. Almofadinha de silicone foi uma ótima ideia do técnico sr Cláudio. Ontem já sai com ela no pé.

    • aacd-mkt
      Responder

      Olá Juliana!

      Obrigada por esse feedback sobre nossa Oficina Ortopédica!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo