Voluntários de cara nova!­­­

Escrito por | Postado em 21 de setembro de 2015

O Voluntariado da AACD encerrou o ano de 2015 com nova identidade visual e passou a assinar como AACD Somos Voluntários. Com um grafismo moderno, inspirado nos emojis — ícones comuns nas redes sociais e nos aplicativos de troca de mensagens — o material foi desenvolvido em parceria com a agência de comunicação Future Brand.

A mudança marca o final de um processo de planejamento estratégico e mudança cultural que revitalizou um dos maiores e mais longevos voluntariados do Brasil. Afinal, são 65 anos de voluntariado e mais de 1.700 voluntários ativos!

O novo grafismo é um dos principais elementos da identidade visual da AACD Somos Voluntários e pode ser usado em diversos materiais de comunicação, sendo criado sempre a partir de um dos ícones que estão no texto. Seu papel: inspirar os voluntários com os valores do grupo: ética, trabalho em equipe, comprometimento, excelência, desapego, ausência de vaidade, solidariedade e, sobretudo, alegria!

………………………………………………………………………………….destaque4_foto1

Além de formar a identidade visual, a tipografia (foto 1) representa apoio ao conteúdo textual de todos os materiais de comunicação. Outra novidade, que tem como objetivo marcar o lançamento da nova identidade, é a criação de produtos personalizados do voluntariado. São camisas, canecas e agendas que, desde dezembro, são comercializadas pelos voluntários na sala do grupo na sede da AACD, no Ibirapuera, e também no Bazar da Unidade.

Caso tenha interesse em se tornar um voluntário da AACD, acesse: https://aacd.org.br/voluntariado/

Notícias em destaque

Criança realiza atividade de reabilitação com o equipamento Lokomat e acompanhamento de profissional da AACD.
aacd AACD Mooca Imposto de Renda
15 set 2026 | 5 min

Imposto de Renda para empresas: como apoiar a AACD

Menina com fixador externo em rampa no Centro de Reabilitação da AACD
AACD Frame acessibilidade correção de deformidades
11 set 2026 | 5 min

AACD Frame: conheça técnica utilizada para tratar deformidades complexas nos pés

Menina sorridente de óculos e vestido amarelo sentada em uma cadeira de rodas, ao lado do logo da campanha "Doação Premiada AACD" e da imagem de um carro Hyundai HB20 prata. Fundo em tons de amarelo e laranja.
aacd acessibilidade Campanha Doação Premiada AACD
04 set 2026 | 5 min

Doe e concorra ao sorteio de um carro novo na Campanha Doação Premiada AACD