Voluntariado Mirim fomenta a solidariedade das crianças na AACD

Escrito por | Postado em 22 de agosto de 2022

Projeto promove experiências construtivas para pacientes infantis através de uma rotina de trabalho marcada pelo respeito e comprometimento

Reflexo do seu dever social em despertar a consciência da cidadania nas próximas gerações, a AACD desenvolveu o projeto Voluntariado Mirim, envolvendo pacientes infantis na rotina de trabalho da área de Terapia Ocupacional, uma das especialidades do Centro de Reabilitação da Instituição.

Com o estabelecimento de metas e a criação de um cronograma de atividades, os voluntários mirins usam crachá e camiseta para identificação e auxiliam os profissionais durante os atendimentos, organizando as instalações, buscando materiais e higienizando brinquedos.

“Através do projeto, visamos proporcionar novas experiências, despertar a iniciativa, motivação, empatia, comunicação, comprometimento e respeito.”, afirma Lina Borges, Coordenadora de Terapia Ocupacional da AACD.

O Voluntariado Mirim acontece uma vez por semana, no mesmo dia em que os pacientes infantis vêm para as suas terapias, sendo que os atos voluntários ocorrem antes, depois ou entre os intervalos das consultas.

Notícias em destaque

Homem idoso realiza treino de marcha em esteira com auxílio de equipamento robótico, enquanto profissional de saúde acompanha o exercício em sala de reabilitação.
acessibilidade Centro de Reabilitação tecnologia acessibilidade
30 set 2026 | 5 min

Como a tecnologia transforma a reabilitação na AACD

Homem em cadeira de rodas participa de atividade durante atendimento de reabilitação na AACD
aacd Excelência no Atendimento SUS
28 set 2026 | 5 min

Como ser atendido na AACD pelo SUS

Mulher de verde apresentando o 4º Encontro ESG
acessibilidade deficiência física Encontro ESG
23 set 2026 | 5 min

AACD realiza 4º Encontro ESG com foco em Empregabilidade Inclusiva