Voluntariado Mirim fomenta a solidariedade das crianças na AACD

 Em Notícias

Projeto promove experiências construtivas para pacientes infantis através de uma rotina de trabalho marcada pelo respeito e comprometimento

Reflexo do seu dever social em despertar a consciência da cidadania nas próximas gerações, a AACD desenvolveu o projeto Voluntariado Mirim, envolvendo pacientes infantis na rotina de trabalho da área de Terapia Ocupacional, uma das especialidades do Centro de Reabilitação da Instituição.

Com o estabelecimento de metas e a criação de um cronograma de atividades, os voluntários mirins usam crachá e camiseta para identificação e auxiliam os profissionais durante os atendimentos, organizando as instalações, buscando materiais e higienizando brinquedos.

“Através do projeto, visamos proporcionar novas experiências, despertar a iniciativa, motivação, empatia, comunicação, comprometimento e respeito.”, afirma Lina Borges, Coordenadora de Terapia Ocupacional da AACD.

O Voluntariado Mirim acontece uma vez por semana, no mesmo dia em que os pacientes infantis vêm para as suas terapias, sendo que os atos voluntários ocorrem antes, depois ou entre os intervalos das consultas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo