AACD reúne empresas parceiras para debater a importância do Terceiro Setor em encontro sobre ESG

 Em Notícias

Evento apresentou estudos de caso para mostrar como a Instituição pode ajudar as empresas a atingirem, principalmente, o pilar S (Social) por meio de parcerias

A AACD realizou o seu 1° Encontro sobre ESG, evento com o intuito de promover o intercâmbio de experiências entre empresas parceiras. Assim, a iniciativa mostrou como a Instituição e o Terceiro Setor, como um todo, contribuem efetivamente para o alcance de métricas ligadas ao ESG, sigla em inglês que se refere às práticas ambientais, sociais e de governança das organizações.

Em sua fala, o superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, Edson Brito, destacou o papel fundamental e o impacto do Terceiro Setor. “A sociedade precisa entender uma questão. Sem o engajamento de todos em temas sociais, como a causa da pessoa com deficiência física, vai ser praticamente impossível conseguirmos, cada vez mais, garantir o impacto social promovido pelo ESG”.

Empresas parceiras compartilharam visão sobre o Terceiro Setor

Dentre os palestrantes, estavam parceiros de longa data da AACD, como a gerente executiva de Investimento Social da RD, Maria Izabel Toro. “Vejo o Terceiro Setor em uma posição bastante estratégica quando falamos em ESG. As ações executadas pelo terceiro setor, hoje em dia, são indispensáveis. Eu não consigo pensar em uma sociedade sem um Terceiro Setor fortalecido”, afirma. A RaiaDrogasil promove o Troco Solidário desde 2009, além de ter arrecadado doações por meio de cofrinhos entre 2006 e 2017, possibilitando, como resultado, a realização de mais de 236 mil atendimentos na AACD.

Já o gerente de Sustentabilidade e Investimento Social Privado do Assaí Atacadista, Fabio Lavezo, disse sempre estar preocupado com o resultado final dos recursos investidos. “Na AACD, isso está muito vinculado aos tratamentos e à operação da Instituição, mas também com a visibilidade e a geração de maior consciência. A causa da pessoa com deficiência física é uma pauta social que precisa ser endereçada, pois ainda há muitos paradigmas a serem quebrados”. O Assaí Atacadista realiza tanto o repasse do valor das suas sacolinhas para a AACD assim como faz doações diretas ao Teleton desde 2007, possibilitando a realização de mais de 116 mil atendimentos na Instituição, até o momento.

E o diretor de Sustentabilidade do Bradesco, Marcelo Pasquini, complementou a perspectiva da discussão. “O cuidado na escolha de quem são os nossos parceiros e o acompanhamento de cada um dos programas promovidos são realmente muito importantes. Não só do ponto de vista de transparência, mas também pela coerência e propagação desses efeitos”. O Bradesco é patrocinador do Teleton desde a primeira edição do programa em 1998 e já contribuiu para a realização de mais de 185 mil atendimentos na AACD.

Paciente da AACD relatou no evento sua experiência com a Instituição

O evento foi intermediado por Thais Alvarez Colpaert, sócia da consultoria Gestão Samaúma, e contou com o depoimento de um paciente que teve a sua vida significativamente impactada pelo trabalho da AACD. No final, uma visita guiada foi feita para que todos pudessem testemunhar o trabalho de ortopedia e reabilitação, que é feito com excelência pela Instituição.

Para se manter atualizado sobre outras iniciativas da Instituição, acesse a aba Notícias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo