Tenho escoliose. E agora?

 Em Notícias

O Dr. Olavo Biraghi Letaif, médico ortopedista e membro do Centro de Excelência em Escoliose do Hospital Ortopédico AACD*, fez um passo a passo para que o seu tratamento seja mais efetivo. Confira:

1. Marque uma consulta médica para uma avaliação e um exame físico completo;
2. Realize todos os exames solicitados, como raio-X panorâmico da coluna ou de coluna total. Ressonância magnética ou tomografia computadorizada também podem ser necessárias;
3. Leve os exames para o médico indicar o melhor tratamento. Serão avaliados o tamanho atual da curva e chances de piora;
4. O tratamento pode ser cirúrgico ou não-cirúrgico, como colete, fisioterapia, órteses, adequação de cadeira de rodas, medicamentoso, hormonal, etc.
5. Conte com uma equipe multidisciplinar que possa te acolher e melhorar a efetividade do tratamento;
6. Siga as terapias propostas e faça acompanhamento com o médico e a equipe multidisciplinar para avaliações, adequações, manutenção do cuidado e vigilância.

(*) Membros do Centro de Excelência em Escoliose do Hospital Ortopédico AACD: Dr. Alexander Junqueira Rossato (CRM. 87478), Dr. Alexandre Fogaça Cristante (CRM: 90738), Dr. Olavo Biraghi Letaif (CRM. 116100), Dr. Paulo Tadeu Maia Cavali (CRM: 64769) e Dr. Raphael Martus Marcon (CRM: 93936)

Siga o Hospital Ortopédico AACD nas redes sociais
Instagram: https://www.instagram.com/hospitalortopedicoaacd/
Facebook: https://www.facebook.com/hospitalortopedicoaacd/

Comments
pingbacks / trackbacks

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo