Projeto Borboleta completa 10 anos

Escrito por | Postado em 13 de dezembro de 2016

O Projeto Borboleta, que promove oficinas de artesanato para mães de pacientes da AACD, como forma de entretê-las e de gerar renda, completou 10 anos em novembro. Para celebrar a data, as idealizadoras deste trabalho, Lucinha Vidigal e Beatriz Moreira de Carvalho, organizaram um bazar no Clube Harmonia, nos Jardins, em São Paulo.

No evento, além dos artesanatos elaborados pelas mães do projeto, foram comercializados diversos produtos, como vinhos e roupas, tudo a partir de R$ 10,00. A ação contou com cerca de 30 expositores, que garantiram presença ao fazer uma doação para a AACD, beneficiando também a Instituição.

O trabalho de produção das peças ocorre na Unidade Lar Escola da AACD e reúne dezenas de mães, que realizam as atividades enquanto aguardam os filhos nas sessões de terapias.

img_2024

Notícias em destaque

O treino de marcha é um conjunto de atividades que tem como objetivo desenvolver competências para as habilidades de caminhar. Ele engloba exercícios em superfícies diferentes, além de treino na esteira quando necessário.
Prevenção de quedas Semana de Prevenção de Quedas
07 jul 2026 | 5 min

Como o treino de marcha ajuda na prevenção de quedas?

Funcionária da Oficina realizando reparos em produto ortopédico
Inovação Tecnológica parceria Pessoa com Deficiência
01 jul 2026 | 5 min

AACD é parceira do programa de aceleração de startups MUH São Carlos

Relatório integrado AACD 2025
aacd AACD 75 anos acessibilidade
26 jun 2026 | 5 min

Relatório Integrado: AACD realizou mais de 900 mil atendimentos em 2025