Parceria entre CISCO e AACD moderniza TI e reduz custos

 Em Notícias

Em parceria com a CISCO, empresa especializada em TI e redes, a AACD modificou a infraestrutura de tecnologia e o modelo operacional de todas as Unidades. O trabalho promovido pela Innovo, representante da empresa no Brasil,  reduziu custos e o tempo gasto em atividades como a recepção de pacientes encaminhados pelo SUS, por exemplo, otimizando a operação de serviços fundamentais.

Para isso, todos os processos, como o de administração, contabilidade e recursos humanos, foram centralizados para conectar todas as Unidades em um formato que permite administrar a rede remotamente e tomar decisões em tempo real.

Esse formato demandou uma nova configuração da infraestrutura de rede cabeada e sem fio e dos sistemas de colaboração. O principal desafio dessa mudança foi alinhar a necessidade de atualizar a infraestrutura, mas, simultaneamente, prever o crescimento e possíveis mudanças operacionais.

Segundo Victor Kaspar, gerente de TI da AACD, após a adoção da telefonia IP (entre as Unidades) houve uma economia de 50% na conta telefônica e, como todas passaram a contar com sistema de videoconferência, o custo de deslocamento de profissionais foi excluído. Além disso, o fato de o sistema centralizado ser operado por apenas duas pessoas, que respondem por todas as Unidades, incluindo a sede, melhorou o fluxo de processo para a área de TI.

Volatr ao topo