Pacientes da AACD Nova Iguaçu participam da abertura das paralimpíadas

 Em Notícias

Um grupo de 10 pacientes da unidade Nova Iguaçu da AACD pode viver um momento único durante a cerimônia de abertura das Paralimpíadas Rio 2016 no estádio do Maracanã. A abertura do maior evento esportivo mundial envolveu pessoas com deficiência física de todo mundo.

A cerimônia começou no fim da tarde carioca com uma roda de samba, que mais uma vez mostrou a riqueza musical do país. Em seguida, poucos segundos depois, o estádio se transformou em praia com tradicionais vendedores ambulantes e as famosas barracas, tudo ao som da música “O Rio de Janeiro continua lindo” de Jorge Ben Jor.

Diversos atletas paraolímpicos, principais símbolos e protagonistas dos jogos, desfilaram ao ritmo do som, carregando bandeiras de seus respectivos países.

“Participar da abertura oficial das Paralimpíadas é um reconhecimento para a nossa Instituição que, há 66 anos, se dedica à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência física no País. Para a AACD, esse reconhecimento foi de extrema importância e único”, afirma o Superintendente Geral, Valdesir Galvan.

 

pacientes_abertura_interna

Volatr ao topo