Médicos da AACD ganham prêmio em Congresso

Escrito por | Postado em 24 de outubro de 2016

Os ortopedistas Francisco Violante e Rafael Yoshida participaram do XV Congresso Brasileiro de Reconstrução e Alongamento Ósseo (Fixadores Externos), que foi realizado de 08 a 10 de setembro, onde conquistaram o prêmio com o trabalho de Heminelia Tibial, na categoria pôster.

O evento discutiu temas importantes para a especialidade e contou com a presença e contribuição de renomados profissionais do Brasil e convidados internacionais de seis países. A história dos médicos premiados soma mais de 27 anos de atividade profissional dedicada à AACD.

Notícias em destaque

Paciente realiza atividade de resposta a estímulos luminosos com profissional da AACD.
aacd Centro de Reabilitação Tecnologia Assistiva
14 ago 2026 | 5 min

A importância do tempo de reação no processo de reabilitação

Profissional orienta paciente durante exercício para fortalecimento dos membros inferiores na reabilitação.
aacd Centro de Reabilitação Hospital Ortopédico AACD
10 ago 2026 | 5 min

Qual o papel do condicionamento físico na reabilitação?

Profissional de saúde ajusta uma touca com eletrodos na cabeça de uma paciente sentada, durante um exame de atividade cerebral. Ao lado, um monitor exibe a representação de um cérebro e gráficos relacionados ao monitoramento neurológico.
aacd atividade cerebral Centro de Reabilitação
05 ago 2026 | 5 min

AACD amplia pesquisas sobre atividade cerebral com aquisição de equipamentos