Jantar beneficente marca lançamento de longa sobre João Carlos Martins

Escrito por | Postado em 18 de agosto de 2017

Estreia no dia 17 de agosto, o filme “João, o Maestro”, produzido pela LC Barreto, ilustra a história do Maestro João Carlos Martins, que superou diversas limitações físicas ao longo da vida para manter ativa a sua paixão pela música, seja como pianista, seja como Maestro.

Para marcar a chegada do filme às telonas, a produtora, em parceria com o restaurante Figueira Rubaiyat, em São Paulo, promoveu um jantar beneficente em prol da AACD. O evento reuniu, além do Maestro, astros do longa metragem, como Alexandre Nero, que interpreta o personagem principal em sua fase adulta, e Caco Ciocler, que deu vida ao professor de piano de João Carlos Martins.

Para Nero, o filme é importante porque “transcende a questão da deficiência”. Segundo o ator, as limitações estão na cabeça das pessoas, e o Maestro é um grande exemplo disso. “O João é um cara excepcional, que se reinventa diariamente. Utilizando dois dedos, ele continua tocando piano e, depois disso, estudou e se formou Maestro. Essa é a mensagem que precisa ficar para inspirar a todos.”

A inspiração promovida pela trajetória do maestro também foi destacada pela Presidente Voluntária da AACD, Regina Velloso. Traçando um paralelo entre a vida de João Carlos Martins e o trabalho desenvolvido na Instituição, a representante da AACD descreve que “A paixão do Maestro pela música o ajudou a vencer diversas batalhas. Semelhante à nossa paixão por ajudar os nossos pacientes, que os permitem vencer batalhas que vão desde dar os primeiros passos ou escovar os próprios dentes”.

Um dos destaques do jantar foi o convite do Maestro João Carlos Martins ao ator Alexandre Nero para juntos interpretarem no palco a música “Eu sei que vou te amar”, de Vinicius de Moraes, arrancando aplausos dos convidados. Como não poderia deixar de ser, a solidariedade também foi protagonista na noite, que contou ainda com um leilão conduzido pelo apresentador Arlindo Grund.

Na ocasião, um dos convidados arrematou por R$ 45 mil um veículo zero quilômetro, que a AACD havia recebido como doação da Nissan. O valor do arremate, juntamente com os recursos adquiridos com a venda dos convites, será revertido em investimentos no tratamento dos pacientes da Instituição.

Notícias em destaque

Paciente realiza atividade de resposta a estímulos luminosos com profissional da AACD.
aacd Centro de Reabilitação Tecnologia Assistiva
14 ago 2026 | 5 min

A importância do tempo de reação no processo de reabilitação

Profissional orienta paciente durante exercício para fortalecimento dos membros inferiores na reabilitação.
aacd Centro de Reabilitação Hospital Ortopédico AACD
10 ago 2026 | 5 min

Qual o papel do condicionamento físico na reabilitação?

Profissional de saúde ajusta uma touca com eletrodos na cabeça de uma paciente sentada, durante um exame de atividade cerebral. Ao lado, um monitor exibe a representação de um cérebro e gráficos relacionados ao monitoramento neurológico.
aacd atividade cerebral Centro de Reabilitação
05 ago 2026 | 5 min

AACD amplia pesquisas sobre atividade cerebral com aquisição de equipamentos