II Simpósio Internacional de Escoliose AACD conta com especialistas mundiais no tema

 Em Notícias

Evento acontece nos dias 30 de Junho e 1º de Julho no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo; as inscrições para participar de forma presencial ou on-line já podem ser adquiridas no site Ensino e Pesquisa AACD

O II Simpósio Internacional de Escoliose AACD já tem data marcada. O evento será promovido nos dias 30 de junho e 1º de julho no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo, de forma presencial, mas será possível acompanhar on-line. O Simpósio contará com especialistas nacionais e internacionais, que trarão as principais novidades e tendências da área, nos mercados nacional e mundial. As palestras, ministradas pelos especialistas internacionais em outros idiomas, terão tradução simultânea para o português.

O objetivo do Simpósio é discutir procedimentos, tratamentos e outros temas relacionados à escoliose. Durante o evento haverá um fórum de discussões, onde será possível trocar experiências entre os palestrantes e o público participante. Ao todo, serão 36 apresentações, sendo 32 com especialistas nacionais e 4 com especialistas internacionais. O evento é destinado a ortopedistas, neurocirurgiões, fisiatras, anestesistas, intensivistas, fisioterapeutas, demais profissionais de saúde e estudantes.

Serão seis grandes painéis ao longo de dois dias, os quais abordarão temas relacionados a: Escoliose Neuromuscular e Idiopática; indicações e limitações do tratamento conservador; indicações e possíveis complicações do tratamento cirúrgico; oportunidades de reabilitação no contexto do tratamento conservador e no pós-operatório; atuação da equipe multidisciplinar e das demais especialidades médicas a fim de mitigar as intercorrências e as complicações cirúrgicas e discussão de casos.  Para acompanhar o cronograma completo do Simpósio e conferir as temáticas de cada palestra, acesse aqui.

Os ingressos já estão à venda, clique aqui para fazer a sua inscrição. O valor é de R$ 450 para participação presencial e R$ 180 (cupom AACD60) na modalidade on-line. Estudantes pagam meia na participação presencial (cupom AACD50).

Expertise. O Hospital Ortopédico AACD é referência nacional no tratamento de escoliose. Conta com o Centro de Excelência em Escoliose, com protocolos de tratamento, leitos de internação, UTI e salas do centro cirúrgico exclusivos para atender essa patologia, além de equipe altamente capacitada. O moderno parque tecnológico tem desde 2022 o O-ARM, equipamento de última geração que fornece imagens tridimensionais da coluna para ajudar os médicos na correção das curvaturas durante a cirurgia. Somente no ano passado foram 500 procedimentos. O Hospital Ortopédico AACD também é especializado no tratamento conservador da escoliose, com uso de coletes e reabilitação direcionada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo