Hospital Ortopédico da AACD amplia capacidade e garante atendimento de ponta para pacientes da iniciativa privada e do SUS

 Em Notícias

A AACD deu início neste mês de Junho às obras de expansão do seu Hospital Ortopédico, localizado no bairro do Ibirapuera, em São Paulo. Com o crescimento, prevê nos próximos anos ampliar os atendimentos em cirurgias ortopédicas para convênios e particulares, fortalecendo assim a sustentabilidade financeira da instituição, e contribuir também para o aumento de cirurgias do SUS. 

A estimativa é que a obra seja entregue em 2023, com um incremento de 40% no volume cirúrgico. “O projeto de expansão permitirá um crescimento expressivo e estratégico para o nosso hospital. Nosso objetivo é ampliar o volume cirúrgico e os atendimentos às patologias da ortopedia. Com esse crescimento, passaremos a ter 15 salas cirúrgicas e 21 leitos de UTI, de um total de 139 leitos hospitalares”, afirma Emanuel Toscano, superintendente de Operações da AACD.

Além do crescimento em infraestrutura, a modernização também prevê investimento em novas tecnologias, com um aporte total previsto de cerca de R$ 80 milhões.

Fundado em 1993, o Hospital Ortopédico da AACD é uma das maiores referências em procedimentos ortopédicos do Brasil, com equipe altamente capacitada e um corpo clínico de 545 médicos especialistas. Realiza em média 7 mil cirurgias por ano, com destaque para as cirurgias de coluna (2.400), ortopédicas pediátricas (1.000), escoliose (420) e outros procedimentos ortopédicos (630) – cirurgias de mão, pé, ombro, entre outras. Somados, esses procedimentos representam 63% do total no Hospital Ortopédico da AACD. 

O complexo hospitalar contempla ainda um Centro de Diagnóstico, um Centro Médico e um Centro de Terapia, gerando um dos grandes diferenciais, uma vez que o paciente realiza as cirurgias e todo processo pós-cirúrgico de reabilitação nas próprias instalações da AACD.  

A excelência do trabalho realizado pelo Hospital levou a duas conquistas importantes de acreditações internacionais nos últimos anos – a canadense Qmentum, que orienta e monitora padrões de alta performance em atendimento e equipara o Hospital Ortopédico da AACD aos melhores complexos hospitalares do Brasil, como referência na área de saúde, e a norte-americana Planetree, que posiciona a instituição como referência em atendimento humanizado, com cuidado centrado na pessoa. 

“São 70 anos de história trabalhando com ortopedia e reabilitação, o que nos dá a certeza de sempre oferecer uma experiência de primeira linha aos nossos pacientes dentro dessa expertise. Temos como diferenciais um DNA em humanização e uma equipe capacitada, e as acreditações internacionais foram fundamentais para esse processo de evolução do Hospital. A ampliação é agora estrategicamente fundamental para crescermos nosso volume cirúrgico, garantindo ainda mais conforto e segurança para todos os pacientes e principalmente a sustentabilidade da instituição. Além disso, a AACD poderá oferecer um aumento no volume de cirurgias ortopédicas, contribuindo assim para reduzir a fila de espera do SUS”, diz Valdesir Galvan, CEO da AACD. 

O Hospital​ Ortopédico da AACD atende diversos planos de saúde e também de forma particular. O acesso se dá por meio de indicação do seu médico ou via consulta no Centro Médico. Caso deseje fazer um agendamento, entre em contato pelo telefone (11) 5576-0777 (de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h).​

 

“Divulgação AACD – na foto, da esquerda para a direita, Emanuel Toscano, sup. de Operações, Valdesir Galvan, CEO, Fernanda Maués, sup. de ADM e Finanças, Dra. Alice Rosa Ramos, sup. de Práticas Assistenciais, Edson Brito, sup. de MKT e Relações Institucionais, Andreia Leite dos Santos, sup. de DHO”.

Showing 6 comments
  • Erika de souza Trebbi
    Responder

    Boa noite, sou PCD e trabalho na área de técnica de radiologia, atuo a 5 anos na mesma empresa, gostaria de enviar meu currículo para vagas futuras, poderiam me fornecer o e-mail para encaminhar?

  • CRISTILENE PATRICIA LIMA DE GODOY
    Responder

    Boa noite!
    Sou enfermeira, estou procurando vaga na região de osasco.

    Já atuo há 10 anos na profissão…e gostaria de encaminhar meu currículo…

    Através do site da Catho vi o anúncio de vaga na unidade osasco …

    Poderia enviar meu currículo através do e-mail?

  • Hugo
    Responder

    Boa tarde queria entender qual seria o critério para construir um hospital sou da cidade de Sorocaba, região metropolitana, não temos um hospital com este perfil em nossa região, podemos elaborar um projeto para isto, podemos conseguir amparo junto ao poder público,me sensibilizo pois tenho duas crianças em contato direto com necessidades especiais

    • aacd-mkt
      Responder

      Olá Hugo, tudo bem?

      Nesse caso, você pode entrar em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente (SAC), por e-mail (sac@aacd.org.br) ou telefone (11) 5576-0975.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo