Hospital Ortopédico da AACD amplia capacidade e garante atendimento de ponta para pacientes da iniciativa privada e do SUS

 Em Notícias

A AACD deu início neste mês de Junho às obras de expansão do seu Hospital Ortopédico, localizado no bairro do Ibirapuera, em São Paulo. Com o crescimento, prevê nos próximos anos ampliar os atendimentos em cirurgias ortopédicas para convênios e particulares, fortalecendo assim a sustentabilidade financeira da instituição, e contribuir também para o aumento de cirurgias do SUS. 

A estimativa é que a obra seja entregue em 2023, com um incremento de 40% no volume cirúrgico. “O projeto de expansão permitirá um crescimento expressivo e estratégico para o nosso hospital. Nosso objetivo é ampliar o volume cirúrgico e os atendimentos às patologias da ortopedia. Com esse crescimento, passaremos a ter 15 salas cirúrgicas e 21 leitos de UTI, de um total de 138 leitos hospitalares”, afirma Emanuel Toscano, superintendente de Operações da AACD.

Além do crescimento em infraestrutura, a modernização também prevê investimento em novas tecnologias, com um aporte total previsto de cerca de R$ 80 milhões.

Fundado em 1993, o Hospital Ortopédico da AACD é uma das maiores referências em procedimentos ortopédicos do Brasil, com equipe altamente capacitada e um corpo clínico de 545 médicos especialistas. Realiza em média 7 mil cirurgias por ano, com destaque para as cirurgias de coluna (2.400), ortopédicas pediátricas (1.000), escoliose (420) e outros procedimentos ortopédicos (630) – cirurgias de mão, pé, ombro, entre outras. Somados, esses procedimentos representam 63% do total no Hospital Ortopédico da AACD. 

O complexo hospitalar contempla ainda um Centro de Diagnóstico, um Centro Médico e um Centro de Terapia, gerando um dos grandes diferenciais, uma vez que o paciente realiza as cirurgias e todo processo pós-cirúrgico de reabilitação nas próprias instalações da AACD.  

A excelência do trabalho realizado pelo Hospital levou a duas conquistas importantes de acreditações internacionais nos últimos anos – a canadense Qmentum, que orienta e monitora padrões de alta performance em atendimento e equipara o Hospital Ortopédico da AACD aos melhores complexos hospitalares do Brasil, como referência na área de saúde, e a norte-americana Planetree, que posiciona a instituição como referência em atendimento humanizado, com cuidado centrado na pessoa. 

“São 70 anos de história trabalhando com ortopedia e reabilitação, o que nos dá a certeza de sempre oferecer uma experiência de primeira linha aos nossos pacientes dentro dessa expertise. Temos como diferenciais um DNA em humanização e uma equipe capacitada, e as acreditações internacionais foram fundamentais para esse processo de evolução do Hospital. A ampliação é agora estrategicamente fundamental para crescermos nosso volume cirúrgico, garantindo ainda mais conforto e segurança para todos os pacientes e principalmente a sustentabilidade da instituição. Além disso, a AACD poderá oferecer um aumento no volume de cirurgias ortopédicas, contribuindo assim para reduzir a fila de espera do SUS”, diz Valdesir Galvan, CEO da AACD. 

O Hospital​ Ortopédico da AACD atende diversos planos de saúde e também de forma particular. O acesso se dá por meio de indicação do seu médico ou via consulta no Centro Médico. Caso deseje fazer um agendamento, entre em contato pelo telefone (11) 5576-0777 (de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h).​

 

“Divulgação AACD – na foto, da esquerda para a direita, Emanuel Toscano, sup. de Operações, Valdesir Galvan, CEO, Fernanda Maués, sup. de ADM e Finanças, Dra. Alice Rosa Ramos, sup. de Práticas Assistenciais, Edson Brito, sup. de MKT e Relações Institucionais, Andreia Leite dos Santos, sup. de DHO”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

treze + catorze =

Volatr ao topo