Hospital Ortopédico AACD disponibiliza Farmacêutico Clínico 24h por dia aos pacientes

 Em Notícias

Dentre uma equipe multidisciplinar formada por diversas especialidades, o Hospital Ortopédico da AACD conta com o profissional responsável por promover o uso racional de medicamentos na unidade, o Farmacêutico Clínico.

No hospital, 100% das prescrições de fármacos são validadas por este profissional e, na UTI (Unidade de terapia Intensiva), o farmacêutico participa da visita multiprofissional, momento em que a equipe de saúde se reúne para discutir os casos clínicos diariamente.

Através da educação em saúde, dispensação segura de remédios e otimização da farmacoterapia, o farmacêutico promove a segurança e efetividade no tratamento, além de ser o profissional responsável pela identificação e resolução de problemas relacionados à medicação.

Durante o tratamento, seja antes ou depois de algum procedimento cirúrgico ou convencional, o farmacêutico pode contribuir em todas as etapas dos processos que envolvem medicamentos, desde o recebimento, organização da quantidade e dosagem recomendada, até a administração no paciente.

A atuação deste profissional é indispensável para a redução da ocorrência de problemas relacionados aos fármacos, além de contribuir para uma boa adesão ao tratamento e aumento da eficácia terapêutica.

O tratamento medicamentoso guiado por este profissional também inclui o paciente como protagonista, uma vez que no momento da orientação ele recebe informações quanto à finalidade do tratamento, à melhor forma de tomar os medicamentos, riscos e efeitos que podem ocorrer. A interação medicamentosa também é pontuada junto ao paciente, por isso é de extrema importância que o paciente informe sobre todos os medicamentos que faz uso em casa e participe ativamente do tratamento.

Showing 2 comments
  • Fabiana
    Responder

    Vcs cuida de pessoas com avc estágio 3

    • aacd-mkt
      Responder

      Olá Fabiana, tudo bem?

      Nesse caso, você pode entrar em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente (SAC), por e-mail (sac@aacd.org.br) ou telefone (11) 5576-0975.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo