Grupo Teatral da AACD realiza apresentação

 Em Notícias, Unidade Ibirapuera

Com o objetivo de trabalhar as habilidades sociais por meio de um contexto lúdico, utilizando as artes cênicas como o caminho de autoconhecimento, a quarta edição da apresentação anual do Grupo Teatral da AACD foi realizada em dezembro no Anfiteatro da Unidade Ibirapuera.

Nesse ano, pela primeira vez, os pacientes adultos e crianças participaram simultaneamente da peça. A ação conta com a contribuição conjunta de setores, propiciando uma integração interdisciplinar de terapias expressivas ao longo de todo ano, que trabalham aspectos físicos e psicológicos na reabilitação individual dos pacientes.

Para a peça, durante o ano, foi realizado um trabalho similar a uma escola de teatro, com a utilização de jogos teatrais, brincadeiras e improvisos, sempre de uma forma suave e lúdica, com o intuito de que a arte desperte o melhor de cada paciente.

O Grupo Teatral da AACD surgiu há dois anos com a vinda de residentes com experiências profissionais na área à Instituição. Nesse período, foram realizadas pesquisas para confirmar se esse procedimento de fato agregaria benefícios terapêuticos antes de ser colocado em pratica e o resultado foi positivo.

Volatr ao topo