Ensino e Pesquisa da AACD divulga agenda com 6 cursos ministrados por especialistas

Escrito por | Postado em 14 de abril de 2023

Inscrições já estão abertas; encontros presenciais acontecem nas unidades AACD Ibirapuera e Porto Alegre

A capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais de saúde é uma das preocupações da AACD. Pensando nisso, a área de Ensino e Pesquisa da instituição ofertará seis cursos abertos a toda a comunidade, com agenda nos próximos cinco meses.

Os treinamentos promovem conteúdo dinâmico e prático, desenvolvidos com o apoio de cenários de simulação. Quem ministra os cursos são funcionários da AACD e convidados, especialistas no assunto, nas unidades do Ibirapuera e Porto Alegre.

Confira os tópicos que serão abordados, o local de realização e a agenda dos treinamentos ao clicar no nome do curso de interesse, logo abaixo:

  • Suporte Básico de Vida (SBV)
  • II Ciclo de Palestras da Fisioterapia
  • I Curso Fisioterapia Aquática Neurofuncional na Lesão Encefálica do Adulto
  • II Curso Prático de Fisioterapia Aquática Funcional: vivências e Manuseios na Neurologia e Deficiência Física no Adulto
  • I Curso de Anestesia Pediátrica da AACD
  • VI Curso de Fisioterapia Aquática funcional: vivências e manuseios na neurologia Infantil 

No ano passado, a área de Ensino e Pesquisa da AACD reuniu em seus cursos mais de 1400 alunos, contribuindo para o fortalecimento da educação em saúde e do desenvolvimento de centenas de profissionais.

Notícias em destaque

Relatório integrado AACD 2025
aacd AACD 75 anos acessibilidade
26 jun 2026 | 5 min

Relatório Integrado: AACD realizou mais de 900 mil atendimentos em 2025

Idoso na fisioterapia
aacd Centro de Reabilitação Prevenção de quedas
22 jun 2026 | 5 min

AACD reforça ações de conscientização na Semana de Prevenção de Quedas

Paciente da AACD utilizando o exoesqueleto vestível pela primeira vez 2
#ortopedia aacd Centro de Reabilitação
18 jun 2026 | 5 min

AACD recebe exoesqueleto vestível para auxiliar no processo de reabilitação