Diversas atrações marcam os 25 anos de história da Campanha AACD Teleton

 Em Notícias

Com meta de arrecadar R$ 30 milhões, programa televisivo diretamente dos estúdios do SBT será em 4 e 5 de novembro; principal desafio é garantir mais contribuições de pessoas físicas

 Nos dias 4 e 5 de novembro, a 25ª edição do programa televisivo da campanha AACD Teleton será transmitido diretamente dos estúdios do SBT, em São Paulo. Para celebrar essa data especial, a canção “Depende de Nós”, marco cultural da história do programa, será a música-tema. Neste ano, ela volta a ser interpretada pela cantora Fafá de Belém. Estão confirmados ainda números musicais ao vivo de Aline Barros, Anavitória, George Henrique & Rodrigo, Gustavo Moura & Rafael, Joelma, KLB, Lexa, Mc Livinho, Molejo e Wanessa Camargo.

A transmissão pelo SBT será dividida em duas etapas: na sexta-feira (4/11), das 22h30 à 1h, e no sábado (5/11), das 9h à 1h.

Para comandar a atração, além das madrinhas e padrinhos da campanha, Daniel, Eliana, Celso Portiolli e Maisa, todo o elenco do SBT estará no palco com o reforço de um time fortíssimo de apresentadores especialmente liberados por suas emissoras: Adriane Galisteu, Ana Hickmann, Fabíola Reipert, Luiz Bacci e Reinaldo Gottino (Record TV); Luciana Gimenez e Sonia Abrão (Rede TV!); Joyce Ribeiro e Quintal da Cultura (TV Cultura); e Regina Volpato (TV Gazeta). Influenciadores das redes sociais que tratam da causa da pessoa com deficiência darão continuidade ao propósito de diversidade da campanha: Jakson Follmann, Paola Antoninni e Pequena Lô comandam parte das 17 horas de Teleton. Outra atração especial será a presença de Juliette.

“O Teleton sempre valorizou a diversidade. Nosso objetivo é promover encontros de gerações da música, da televisão e da internet a fim de contribuir para o engajamento das pessoas e assim alcançarmos a meta. A pluralidade de estilos também é algo sobre o que temos nos atentado desde as primeiras edições do programa”, comenta a diretora do programa Teleton, Norma Mantovanini.

Meta desafiadora

 Todas essas personalidades vão contribuir para o desafio da AACD de buscar a meta de R$ 30 milhões, que só será atingida com as doações da população. Em benefício de pessoas com deficiência física de diversas partes do Brasil, atualmente a Instituição realiza cerca de 800 mil atendimentos anuais – para entender a importância histórica do Teleton, o valor arrecado nos últimos 24 anos equivale a 15 milhões de atendimentos.

“Ano após ano, temos batalhado ao lado das personalidades, empresas parceiras e sociedade para manter em pleno funcionamento as nossas unidades e parcerias de cooperação técnica, e sempre com a grande maioria dos atendimentos sem nenhum custo direto, para pessoas que precisam, necessitam e merecem um atendimento de ponta. O problema é que a tabela SUS está congelada há 15 anos e temos enfrentado dificuldades para manter esses atendimentos. Nesta data emblemática precisamos efetivamente ter um maior número de doações da população”, afirma o CEO da AACD, Valdesir Galvan.

“Ao analisar a audiência do programa nos últimos anos, percebemos que o potencial de doação é muito maior. Por isso temos a confiança de que nesta edição a solidariedade do povo brasileiro vai falar mais alto e teremos mais pessoas contribuindo”, diz Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

Memória Institucional

Ao completar um quarto de século de história, a Campanha AACD Teleton lançou o livro “Laços de Gratidão”. A obra, iniciativa voluntária da CDI Comunicação, agência de relações públicas da AACD, faz um resgate histórico e visual de todas as edições do Teleton com depoimentos inéditos de artistas, pacientes da AACD, lideranças da Instituição e personalidades que construíram a história desses 25 anos. Além das madrinhas e padrinhos do Teleton (Eliana, Daniel, Maisa e Celso Portiolli), Fafá de Belém, Ivete Sangalo, João Carlos Martins, Luciana Gimenez, Ludmilla, Otávio Mesquita, Patrícia Abravanel, Ratinho, Ronnie Von, Sabrina Sato e Sílvia Abravanel falam sobre as suas memórias e o seu carinho em participar da campanha. João Augusto Liberato e Marcelo Camargo concederam também entrevistas inéditas em homenagem aos seus pais, respectivamente Gugu Liberado e Hebe Camargo – primeira e eterna madrinha do Teleton.

“Contribuir com as nossas competências para conceber e produzir este livro, que evidencia um projeto de magnitude única na transformação da vida de tantos brasileiros, está conectado à forma como atuamos no mercado”, afirma Antonio Salvador Silva, presidente do Grupo CDI. “Foram oito meses de planejamento, pesquisa, entrevistas, curadoria e produção de conteúdo. Somando os dois períodos de parceria com a instituição no serviço de comunicação corporativa e relacionamento com a mídia, são oito anos acompanhando e colaborando intensamente para vencermos os desafios de dar visibilidade a duas das causas mais urgentes da sociedade: inclusão e diversidade”, afirma Everton Vasconcelos, diretor de Atendimento e Conteúdo da CDI responsável pela concepção e redação final de “Laços de Gratidão”.

A publicação teve uma tiragem especial impressa com oferecimento do Bradesco, único parceiro presente em todas as 25 edições da história do Teleton. É possível acessar a íntegra do conteúdo por meio deste link.

Doações

As doações para o Teleton já podem ser realizadas. A fim de estimular a solidariedade e facilitar a experiência, a AACD criou mais uma chave Pix para doações. Abaixo os canais para contribuir:

Pix (qualquer valor)

(11) 94311-0144

doeteleton@aacd.org.br

Site

www.teleton.org.br

Telefone

0500 12345 05 – Para doar R$ 5,00

0500 12345 20 – Para doar R$ 20,00

0500 12345 40 – Para doar R$ 40,00

– R$ 0,39 por minuto, chamadas terminais fixos + Impostos

– R$ 0,71 por minuto, chamadas terminais móveis + Impostos

Parceiros

A Campanha AACD Teleton conta com o apoio de marcas que se engajam na causa da pessoa com deficiência física. Os principais já confirmados para a edição 2022 são: Assaí Atacadista, Bradesco, Brasilcap, Caedu, Droga Raia e Drogasil, Ekkogroup, Flora (com Neutrox e Minuano), Grupo Avenida, Hipercard, iFood, Nivea, Nova Fralda Turma da Mônica Baby e Bigfral, Riachuelo, Sodiê, Uninassau e 3 Corações.

Divulgação

A Coletiva de Imprensa Artística da Campanha AACD Teleton 2022 aconteceu em 18 de outubro nos estúdios do SBT, sendo apresentada pela jornalista Simone Queiroz e contando com a presença de Valdesir Galvan, CEO da AACD, Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, José Roberto Maciel, presidente do Grupo Silvio Santos e do SBT, Norma Mantovanini, diretora do Programa Teleton, Lari Mariano, ex-paciente da AACD e consultora do Teleton, além das madrinhas Eliana e Maisa, assim como o padrinho Celso Portiolli. O padrinho Daniel não pôde comparecer presencialmente e enviou seu carinho em forma de vídeo. Confira, abaixo, como foi a repercussão do evento:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo