AACD viabiliza mais de 1,1 mil atendimentos com Bazar Itinerante na Estação Santa Cruz do metrô

 Em Notícias

Ação feita em conjunto com a Via Mobilidade promoveu a venda de produtos novos e seminovos ao longo de uma semana na Estação Santa Cruz

Às vésperas do Natal, os pacientes da AACD ganharam um grande presente: a arrecadação do Bazar Itinerante, que ocorreu na Estação Santa Cruz (Linha 5-Lilás) do metrô, gerou um valor equivalente a 1.116 atendimentos que são promovidos pela Instituição, por meio da venda de 6,2 mil produtos.

A iniciativa contou com roupas, calçados, acessórios, itens de higiene pessoal e outros objetos em boas condições, com preço abaixo do mercado. Além de aproveitar as ofertas, o público que frequentou a estação pôde abraçar a causa da pessoa com deficiência física.

O montante superou a edição anterior do Bazar Itinerante, realizada em agosto do ano passado no mesmo local, que possibilitou a realização de mais de 800 atendimentos especializados em reabilitação.

Cerca de 80% dos atendimentos da AACD são feitos via SUS (Sistema Único de Saúde), ou seja, sem nenhum custo direto aos pacientes. “São pessoas que precisam e merecem uma reabilitação de ponta para terem mais autonomia e qualidade de vida, mas que não teriam condições de arcar com os custos. Desse modo, para que isso continue acontecendo, ações como o Bazar Itinerante são fundamentais”, afirma a gerente de Relações Institucionais da AACD, Gabriela Gama.

Da mesma forma, também é possível contribuir ao visitar o bazar permanente que fica na sede da AACD (Rua Borges Lagoa, 1505 – Vila Clementino), assim como o Bazar Samburá (Rua França Pinto, 783 – Vila Mariana), que também é da Instituição. Para mais informações, clique aqui.

Repercussão na mídia do Bazar Itinerante da AACD na Estação Santa Cruz

SP1 (TV Globo)

Bom Dia SP (TV Globo)

Primeiro Impacto (SBT)

Rádio Bandeirantes (São Paulo)

Exposição “Inclusão Faz Falta”

Em homenagem ao Dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência (03/12), a AACD trouxe a exposição “Inclusão Faz Falta”, em parceria com a Via Mobilidade, para a estação Fradique Coutinho (Linha 4-Amarela) do metrô.

A intervenção surgiu com o intuito de colocar a causa da pessoa com deficiência física em evidência. A mostra apresentou fotos de pacientes da AACD, acompanhadas por mensagens de reflexão, para o público que frequenta o local.

A mostra já havia acontecido na estação AACD-Servidor (Linha 5-Lilás) do metrô, também em parceria com a Via Mobilidade. Nessa ocasião, para comemorar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21/09).

Continue a leitura! Confira na aba Notícias outras novidades sobre a AACD.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo