AACD Recife conta com impressora 3D para tratar assimetria craniana

 Em Notícias

Você já ouviu falar de assimetria craniana? Só para ilustrar, essa condição corresponde à discrepância ou desigualdade entre os lados da cabeça de um bebê. Nesse sentido, isso pode acontecer antes, durante ou depois do parto. Por isso, o diagnóstico e encaminhamento precoces são fundamentais para um tratamento mais eficaz e que não leve a outros comprometimentos.

A fim de trazer um atendimento especializado para região, a AACD Recife passou por uma modernização e expansão da sua Oficina Ortopédica. Agora, a unidade conta com mais equipamentos de primeira linha para fabricação cada vez mais precisa e eficaz de produtos ortopédicos. Só para exemplificar, a construção da órtese craniana, popularmente conhecida como “capacetinho”, acontece por meio do escaneamento digital e da impressão 3D. E, é justamente esse equipamento que trata a assimetria craniana.

Assimetria craniana na imprensa

Assim, para trazer atenção ao tema e conscientizar a população sobre a disponibilidade do serviço, a AACD Recife se conectou à imprensa local. Como resultado, a TV Guararapes, emissora afiliada à Record na região, realizou uma reportagem a respeito.

“A órtese craniana funciona como uma espécie de estimulante. Dessa forma, o crescimento da cabeça do bebê pode acontecer de forma mais harmônica e funcional”, afirma o fisioterapeuta da AACD Recife, Ewerton Cordeiro.

Confira a matéria completa, abaixo:

Acompanhe a AACD Recife

Siga o perfil da AACD Recife no Instagram e ative as notificações, assim você fica por dentro de todas as novidades da Unidade.

Então, quer saber mais sobre outras iniciativas da AACD? Confira a aba de Notícias, em nosso site.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo