AACD Uberlândia participa de debate no Dia Mundial das Doenças Raras

 Em Notícias

Encontro anual procura destacar a importância da data e reunir instituições que contribuem para uma melhor qualidade de vida dos pacientes da região

No Dia Mundial das Doenças Raras, celebrado em 28 de fevereiro, a AACD Uberlândia participou de um debate promovido pela Comissão da Pessoa com Deficiência e da Pessoa com Doença Rara, da Câmara Municipal de Uberlândia.

Por ser referência em ortopedia e reabilitação, o atendimento das equipes multidisciplinares de cada unidade da AACD contempla uma gama de linhas de cuidado que considera diferentes patologias que possam acometer pessoas com deficiência física e pacientes ortopédicos.

O evento contou com a participação de outras entidades, profissionais da saúde, assistentes sociais e agentes políticos com o objetivo de estimular a discussão de ações que contribuam para a inclusão e acessibilidade de pessoas com doenças raras, bem como a adoção de políticas públicas que garantam o acolhimento, tratamento e acompanhamento dessa comunidade.

De acordo com o Ministério da Saúde, há aproximadamente 7 mil doenças raras descritas, sendo 80% de origem genética e 20% de causas infecciosas, virais ou degenerativas. Atualmente, cerca de 13 milhões de brasileiros vivem com essas enfermidades.

Participação da AACD Uberlândia em Debate sobre o Dia Mundial das Doenças Raras

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo