Planetree: AACD reconhece bravura de pequenos pacientes

 Em Notícias

Toda criança precisa de atenção e carinho na hora de realizar seus exames e cirurgias. Afinal, infância combina com risadas, diversão e brincadeiras. Pensando nisso, a AACD proporciona um ambiente alegre e descontraído para todos os pequenos corajosos que passam por procedimentos na Instituição. Por isso, ao final dos exames laboratoriais e de imagem, a AACD certifica as crianças com um Diploma de Coragem – com dois modelos: Tonzinho para meninos e Nina para meninas, como forma de reconhecimento pela bravura ao superar todos os desafios.

Essa ação, desenvolvida pelo Projeto de Humanização da AACD – Planetree – é uma maneira criativa de incentivar e valorizar a força e a coragem dos pequenos diante de situações que, na maioria das vezes, causam medo e pânico até mesmo em adultos.
A ação “Diploma de Coragem”, desenvolvida para os exames na AACD, no Centro de Diagnóstico, fez tanto sucesso que foi expandida também para o Centro Cirúrgico.

Recentemente, entrou em atuação um novo modelo de Diploma, criado especialmente para as crianças valentes que enfrentam as cirurgias na Instituição. Afinal, tem que ter muita coragem para passar pelas intervenções de correções na coluna, mãozinhas, perninhas e muitas outras.

A novidade vem alegrando os pacientes e suas famílias, pois, além de descaracterizar o temor típico dos procedimentos invasivos, a ação ressalta a magia do bravo momento vivido por nossas destemidas crianças.

O Centro Cirúrgico da AACD Hospital vem fazendo a diferença na vida dos nossos corajosos pacientes!

Volatr ao topo